Campeonato Brasileiro - Série B

Ceará vence ABC na estreia de Eduardo Barroca e soma primeiros pontos na Série B

Jogadores do Ceará comemoram vitória sobre ABC
Fausto Filho/Ceará SC

No duelo dos alvinegros em crise, melhor para o de Porangabuçu. Na noite deste domingo (30), ABC e Ceará se enfrentaram no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal/RN, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Com derrotas nos dois primeiros jogos, as equipes buscavam a recuperação imediata e os cearenses ganharam por 2 a 1. Vítor Gabriel assinalou os tentos da vitória, enquanto Matheus Anjos descontou aos donos da casa.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A partida começou bem movimentada e o Vozão soube se aproveitar da bola parada para abrir o placar. Aos quatro minutos, Guilherme Castilho cobrou falta, Vítor Gabriel desviou e marcou o primeiro do jogo. Depois de mais quatro minutos, o gol foi confirmado depois da revisão da arbitragem de vídeo. E, logo em seguida, quase veio o segundo, quando Erick arriscou e Simão defendeu. Os primeiros 15 minutos foram de domínio completo dos visitantes e Simão novamente interveio após tentativa de Vítor Gabriel.

Depois dos 20 minutos, os abecedistas entraram no jogo. Léo Ceará teve a primeira boa chance aos mandantes, mas Richard defendeu bem. Logo depois, Matheus Anjos finalizou para fora. Aos 29, Guilherme Castilho recuou mal, Luiz Otávio falhou e Gabriel Lacerda pisou no pé de Wellington Reis dentro da área. Na cobrança de pênalti, Matheus Anjos bateu no canto e empatou o jogo. Mas os cearenses reagiram. Primeiro, acertaram a trave com Erick. Na sequência, voltaram a ficar na frente do placar. Guilherme Castilho cobrou escanteio, Vítor Gabriel completou e devolveu a vantagem no marcador.

Vítor Gabriel e Guilherme Castilho foram os destaques do Ceará na vitória sobre o ABC
Fausto Filho/Ceará SC

No segundo tempo, o ritmo do confronto caiu completamente. A superioridade do Ceará era evidente e, com uma estratégia de administrar o resultado positivo, fortaleceu a marcação e teve pouco trabalho. O ABC encontrava bastante dificuldades no desenvolvimento de suas jogadas e não estava em um bom momento ofensivo. Tanto que os visitantes estiveram mais próximos do terceiro gol do que sofrer o empate. Primeiro, Janderson quase deixou sua marca, mas a trave impediu. Erick ficou com a sobra e tocou para Guilherme Castilho chutar, mas mandou para fora. Nos minutos finais, Erick Pulga arriscou e Simão defendeu.

Com o resultado, o Elefante da Frasqueira segue sem pontuar em seu retorno à Série B, com três derrotas em três jogos e a última colocação. Por outro lado, o Alvinegro de Porangabuçu venceu a primeira partida, justamente na estreia do técnico Eduardo Barroca à frente do clube, e sobe ao 13º lugar, com três pontos somados. O Ceará não vai entrar em campo na próxima rodada do Brasileiro por disputar a final da Copa do Nordeste diante do Sport às 21h da próxima quarta-feira (3), no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE. O ABC vai tentar a recuperação no torneio nacional diante do Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, às 19h da mesma quarta-feira (3).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo