Botafogo

Luís Castro comemora a vitória sobre o Flamengo e explica expulsão: ‘Não permito que ninguém intervenha na minha equipe’

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro foi expulso por reclamar com a árbitra Edina Alves Batista (FIFA/SP) no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, na tarde deste domingo no Maracanã. Em entrevista coletiva após o clássico, o técnico português comemorou o resultado, a estratégia utilizada e deu sua versão para o atrito.

– A árbitra comanda a equipe dela e eu comando a minha. Eu tinha dito que não queria substituição na bola parada porque o jogador que ia retirar de campo é alto, o Junior Santos, e ia colocar um jogador mais baixo. Informei à equipe de arbitragem que não queria a substituição naquele momento, portanto não era para ser feita. Não permito que ninguém intervenha na minha equipe, não admito isso.

Luís Castro também comentou a estratégia da equipe no clássico. O Botafogo teve 34% de posse de bola, mas o treinador disse que não abdicou da posse ao longo da partida.

– O Botafogo nunca abdicou da posse de bola. Queríamos ter a bola, agora queríamos tê-la nas zonas que tínhamos definido para ter. Elas estavam bem definidas, assim como estavam bem definidas as zonas nas quais queríamos fazer pressão. Fomos surpreendidos por um Santos muito em cima, muito alto, eu tinha dado sinais de que podia ter posicionamento mais adiantado, mas foi sempre posicionamento mais perto da área dele. Nossa estratégia para o jogo era pressionar os três homens da linha de zaga deles.

– Por decisão nossa, nós não pressionamos o Santos, só nos momentos em que tínhamos garantia de que ou íamos recuperar ou ficar muito perto de recuperar a bola. E para isso era melhor guardar posição para fechar todas as linhas de passe. A partir do momento em que o Flamengo errava, partir para o ataque e tentar finalizar dessa forma. O jogo foi correndo dentro daquilo que tínhamos planejado e acabamos por concretizar o que era nosso objetivo fundamental, ganhar os três pontos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Agora, o Botafogo enfrenta a LDU, na próxima quinta-feira (4), no Estádio Nilton Santos, às 21h. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos e o Glorioso precisa da vitória para assumir a liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo