Ceará

Ceará vence Campinense e se garante na liderança do grupo B da Copa do Nordeste

Fausto Filho/Ceará SC

Na noite deste sábado (19), o Ceará visitou o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela ultima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Em partida morna, o Vozão saiu com a vitória por 1 a 0, graças ao gol de Cléber, ainda no primeiro tempo, e encerra a fase de grupos com 18 pontos e a liderança do Grupo B.

LEIA TAMBÉM:

PRIMEIRO TEMPO:

O Ceará iniciou tendo o domínio das ações primeiro tempo, impedindo com sucesso a chegada do Campinense em sua área. Mas esse controle de jogo durou pouco, com a Raposa conseguindo equilibrar as ações do jogo a partir dos 8 minutos. Ambos os times jogavam em um ritmo lento, sem conseguirem finalizar com perigo.

Aos 16 minutos, Messias salva o Ceará do que seria um gol certo do Campinense, com João Ricardo já batido. Após isso, o jogo passa a ser mais acelerado. Logo em seguida, o goleiro do Vozão faz importante defesa em finalização de Olavio. A resposta viria com Vina, quase abrindo o placar em chute desviado na zaga, mas para em Camilo.

A partida esquentava, e aos 33 minutos, Cléber cabeceou por cima do gol após cruzamento de Nino Paraíba. Seria uma previa do que viria a seguir, já que aos 34, Nino recebe a bola após cobrança de falta e passa para Vina, que tem seu chute desviado pela defesa e vê Cléber ficar com a sobra, finalizando de maneira certeira para o fundo das redes. Campinense 0x1 Ceará.

Após o gol, o Vovô ainda teve mais algumas chances como em chute de Vina da entrada da área e na cabeçada de Mendoza após cruzamento de Cléber, mas não conseguiu ampliar antes do final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO:

O tempo complementar inicia morno, sem nada da blitz que se viu no final dos 45 minutos iniciais. O Ceará iniciava melhor, novamente tendo o controle das ações ofensivas, mas pouco conseguia agredir os paraibanos. Aos 16, Mendoza finaliza rente ao lado esquerdo da trave, após passe de Vina. Já aos 22, Camilo se vê forçado a defender um bom arremate de Nino Paraíba.

O Campinense centrava suas tentativas de ataque principalmente via lançamentos longos para Olavio, que sofria com as boas atuações de Lucas Ribeiro e Messias. O jogo estava relativamente controlado até a paralisação devido aos efeitos de gás lacrimogênio nos atletas, que foi levado pelo vento para dentro do campo devido a confrontos entre a policia e torcedores do lado de fora do Amigão.

Com a retomada da partida após a paralisação, a Raposa passa a tomar as rédeas do jogo, lutando pelo empate. Aos 35, reclamação acintosa dos jogadores do Campinense após pênalti não marcado dentro da área cearense. A arbitragem manda seguir.

O Ceará consegue recuperar o controle do jogo pressionando a entrada da área do Campinense e dificultando a saída de bola, roubando inúmeras vezes a bola dos adversários, mas pouco consegue fazer com essa posse ofensiva. O jogo ainda teve alguma emoção aos 47, quando Alan Francisco quase empata em chute de fora da área, mas o placar terminou inalterado.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO:

A partida fazia pouca diferença para a situação do Campinense, que já não tinha condições de chegar a fase final do Nordestão, e fica pelo caminho com 6 pontos. Já o Ceará se consolida na primeira posição do Grupo B, e se prepara para o confronto contra o CRB pelas quartas de final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

O Campinense retorna a campo na próxima terça (22) contra o Sport-PB, em jogo adiado válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. Já o Ceará disputará as Quartas de Final da Copa do Nordeste contra o CRB, em data ainda por definir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo