Copa do Nordeste

Ceará vence CSA e se classifica para as quartas de final da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na noite deste sábado (5), o Ceará recebeu o CSA, na Arena Castelão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Vozão venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Victor Luís e Vina. O resultado assegurou matematicamente a vaga da equipe cearense para a próxima fase.

DETALHES DA PARTIDA

No minuto de silêncio, o homenageado foi a Eulino Oliveira, ex-presidente do Ceará, durante o Tetracampeonato nos anos 70. O zagueiro Luiz Otávio jogou com o nome do ex-dirigente na camisa.

Quando a bola rolou, nada diferente do esperado. Um jogo movimentado e com muito equilíbrio. O time da casa começou atacando com Mendoza, que assustou a zaga do Azulão ao chutar cruzado. Werley afastou o perigo. Em lance parecido, no minuto seguinte, Felipe Augusto recebeu dentro da área e bateu rasteiro e cruzado, mas parou em João Ricardo.

A equipe alagoana cresceu na partida. Na reta final da etapa chegou a estar melhor no jogo, dando mais trabalho a João Ricardo. Aos 30 minutos, Geovane recebeu na entrada da área e bateu forte para o gol, obrigando o goleiro Alvinegro a trabalhar.

Em seguida, o Ceará respondeu com Cléber, que aproveitou o cruzamento de Nino Paraíba e cabeceou. Marcelo Carné evitou o gol. Contudo, no minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Mendoza recuou para Victor Luís e lateral arriscou de longe, abrindo o placar.

Foi o último grande ato do primeiro tempo. No intervalo, um princípio de confusão. Dois torcedores brigaram e a polícia precisou intervir com balas de borracha. Um terceiro torcedor passou mal e precisou ser socorrido pela ambulância.

Na etapa final, só deu Ceará. Na primeira chance real de gol, aos 9 minutos, o Vovô não perdoou. Nino Paraíba lançou para Vina, rasgando a defesa. O camisa 29 saiu na cara de Marcelo Carné e tocou na saída do goleiro. ampliando o marcador.

O segundo gol deixou o time alagoano abatido. O Ceará até tentou um terceiro gol, estava mais perto de marcar que o adversário, mas ficou nisso. Aos 38 minutos, a torcida do Vovô voltou a comemorar. Mas não foi por gol marcado. Victor Luís foi substituído, sobe muitos aplausos e no seu lugar, entrou Bruno Pacheco, voltando de lesão, atleta muito querido pela sua torcida.

PÚBLICO E RENDA

  • Público pagante: 15.937
  • Público não pagante: 686
  • Público total: 16.623
  • Renda bruta: R$ 149.130,00
  • Renda líquida: R$ 31.372,28

CLASSIFICAÇÃO

A vitória classificou matematicamente o Ceará. O Alvinegro é o líder do grupo B, com 15 pontos. CRB e Botafogo-PB estão com um jogo a menos e ainda podem ultrapassar a equipe cearense nesta rodada. No próximo duelo, o Vovô entrará em campo apenas para definir sua posição de classificação, o que impactará no adversário da próxima fase.

Apesar da derrota, o CSA segue na vice-liderança do grupo A, com 11 pontos. São seis pontos de vantagem para os demais times fora do G-4. Contudo, essas mesmas equipes ainda não jogaram na rodada.

AGENDA

No sábado (19), será disputada a última rodada desta primeira fase. Todos os jogos serão disputados simultaneamente, às 17h45. O Ceará vai à Paraíba, enfrentar o Campinense, em Campina Grande. Já o CSA recebe o Altos-PI em Maceió, no Estádio Rei Pelé.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo