O Ceará reverteu a desvantagem de 2 a 0 da partida de ida, igualou no agregado e foi campeão do Brasileirão Feminino A2. Nos pênaltis, brilhou a goleira Thais Helena, que pegou duas cobranças. Durante o jogo que ocorreu na tarde deste sábado (17), no Estádio Presidente Getúlio Vargas, em Fortaleza, Pissaia e Ju Morais marcaram os gols do Ceará que levaram à decisão para os pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Com a desvantagem no placar agregado e jogando com o apoio da torcida, o Ceará foi para cima. Logo no início, aos 12′ Annaysa aproveitou o erro da saída de bola, se antecipou e sofreu o pênalti. Pissaia bateu rasteiro e Renata defendeu, no rebote, Renata defendeu de novo, até que na terceira vez Pissaia mandou para a rede. Na reta final do primeiro tempo, o Athletico teve sua primeira grande chance. Aos 45′ Milena recebeu a bola na área após a defesa cortar, ajeitou para Letícia, que bateu colocado, mas a bola saiu à esquerda do gol.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Athletico teve uma boa chance nos primeiros minutos, aos 10′ Thais Prado bateu falta na área, Milena tocou de cabeça, mas a bola foi por cima da meta da goleira Thais Helena. Mas o Ceará respondeu e igualou o placar agregado. Aos 26′, Ju Morais dentro da pequena área tocou de cabeça após o escanteio para fazer 2 a 0 contra o Athletico. Entretanto, o Ceará teve uma baixa, pois Annaysa foi expulsa, com isso o Furacão ficou com uma jogada a mais. O Athletico foi para cima, em busca de desempatar o jogo no agregado, mas não conseguiu marcar. A melhor chance da equipe foi aos 49’, quando Sol bateu a falta direta, a bola explodiu no travessão, no rebote o ataque do não aproveitou.
Para saber tudo sobre o Athletico e o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PÊNALTIS
O Ceará abriu as cobranças e dominou para vencer por 3 a 1. Nath Pitbull bateu o primeiro, e mandou no canto esquerdo alto, sem chance para Renata e fez 1 a 0. Thainá bateu pelo Athletico, mas Thais Helena acertou o canto, o lado direito, e pegou. Na segunda cobrança, mais um gol do Ceará que fez 2 a 0. Eddie bateu o segundo do Athletico e perdeu também. Ela tentou tirar da goleira, mas mandou por cima da meta. Edna Baiana bateu o terceiro pelo Ceará, mandou no lado direito da goleira Renata, que acertou o canto e fez a defesa. Duda bateu o terceiro do Athletico, deslocou a goleira, mandou no lado esquerdo e diminuiu para 2 a 1. Emily bateu o quarto do Ceará, também deslocou a goleira, foi bola no canto direito e a goleira Renata do outro lado. Sol bateu o quatro do Athletico, mandou no lado direito, alto, e Thais Helena fez uma linda defesa e confirmou o título para o Ceará.