Ceará

Ceará volta a vencer o Juventude-RS e carimba vaga na final do Brasileirão de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

Sob os olhares do presidente Robinson de Castro, que acompanhou o duelo diretamente da Cidade Vozão, o Ceará repetiu o que já havia feito no Rio Grande do Sul na semana passada e venceu o Juventude pelo placar de 1 a 0 com gol de Rafael Carvalheira, aos 13 minutos da segunda etapa, pelo Brasileirão Sub-23. Com o resultado, o Vovô está classificado para a final da competição e encara o Vila Nova-GO, que venceu o Fluminense por 2 a 0. CBF ainda não divulgou datas para as partidas.

O jogo

Precisando reverter o placar de 2 a 0, o alviverde começou a partida pressionando bastante, mas foi parado pelas defesas incríveis do goleiro André Luiz, que substituia Diogo Silva, diagnosticado com Covid-19 assim como o volante Marthã. Já o time cearense, que tinha placar e tempo a seu favor, aproveitou para balançar as redes na primeira oportunidade.

Com o relógio marcando 13 minutos, o lateral-esquerdo Nailton deu uma bela assistência para Rafael Carvalheira que recebeu dentro da área, saiu cara à cara com o goleiro gaúcho e tocou no canto esquerdo para abrir o placar.

Em jogada que iniciou com Cristiano e terminou com Vitor Jacaré, o atacante acabou sendo derrubado dentro da pequena área aos 38. Wesley bateu a penalidade, mas acabou desperdiçando e perdeu a chance de ampliar o marcador.

Vitorioso e com o placar agregado de 3 a 0, o Alvinegro de Porangabuçu está classificado para a decisão da disputa. Dono da melhor campanha da competição, o Vovô decidirá a final em casa.

Fazendo história, é o Ceará é o primeiro clube do Nordeste a chegar na final do Campeonato Brasileiro Sub-23.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top