Campeonato Brasileiro

Ceará x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e mais

Pela 1ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro, Ceará e Palmeiras voltam a se encontrar neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão. No primeiro encontro, abrindo o campeonato, o Vovô surpreendeu e venceu o Alviverde por 3×2, em pleno Allianz Parque. Era apenas a segunda derrota em tempo normal do time paulista na temporada.

Foto: Arte Esporte News Mundo

Pela 1ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro, Ceará e Palmeiras voltam a se encontrar neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão. No primeiro encontro, abrindo o campeonato, o Vovô surpreendeu e venceu o Alviverde por 3×2, em pleno Allianz Parque. Era apenas a segunda derrota em tempo normal do time paulista na temporada.

Curiosamente, as duas equipes vinham de sequência desgastante de jogos e viagens, acumulando três competições. Ambas caíram na Copa do Brasil para rivais locais e por isso, tiveram folga no meio de semana, podendo finalmente, ter uma semana cheia para trabalhar para o duelo seguinte. No último domingo, entraram em campo às 16 horas pela 19ª rodada do Brasileirão. A diferença é que o Verdão venceu. Bateu o Internacional por 2×1 e manteve sua vantagem na liderança do torneio, de quatro pontos sobre o Corinthians.

Já o Ceará, foi derrotado pelo lanterna, Juventude, por 1×0, em Caxias do Sul. O resultado freou a boa sequência de duas vitórias seguidas, sendo ambas como mandante. O clube cearense fechou o primeiro turno em 12º no campeonato.

O confronto antecede decisões em torneios internacionais na próxima quarta-feira (03). E o caráter decisivo dessas partidas pode impactar no duelo do Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana, o Ceará vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Na Libertadores, o Palmeiras vai ao Mineirão enfrentar o Atlético Mineiro. Os dois jogos são pela fase de quartas de finais, sendo esses o confronto de ida.

Desfalques

Ceará: Erick (lesionado), Richard Coelho (suspenso)

Palmeiras: Rony (lesionado)

Provável escalação

Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Bruno Pacheco, Lindoso, Richardson, Diego, Lima, Vina, Mendoza e Cléber; técnico: Marquinhos Santos.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e José López (Merentiel); técnico: Abel Ferreira

Ficha técnica

Brasileirão 20ª rodada
Ceará x Palmeiras

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 30/7/2022, às 16h30 (de Brasília)
Onde assistir: Premiere, Esporte News Mundo (TR)

Arbitragem

Árbitro Principal: Anderson Daronco (FIFA) RS
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) RS
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau RS
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro CE
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho CE
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) RJ
AVAR: Silbert Faria Sisquim RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez SP

Palpite dos Setoristas

João Hudson, setorista do Ceará: “Jogo será complicadíssimo para o Ceará. Encara o líder do campeonato, o Palmeiras, e precisa mais do que nunca da vitória, após perder para o Juventude em Caxias do Sul.”

Palpite: Ceará 2×1 Palmeiras

Diego Arruda, setorista do Ceará: Jogar contra o Vovô no Castelão sempre foi uma dificuldade do Palmeiras. O time de Abel Ferreira terá trabalho para superar a pressão da torcida adversária, para vencer mais uma e manter ou até aumentar sua vantagem na liderança. Já o Ceará, terá de jogar os 90 minutos se quiser um grande resultado. Contra o Juventude, o Alvinegro dormiu durante quase todo o jogo. O baixo desempenho no Brasileirão é a principal cobrança da torcida sobre o time e o técnico Marquinhos Santos que segue pressionado.

Palpite: Ceará 1 x 1 Palmeiras

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo