Z - Futebol Agência ENM

Ceferin confia em escolha de sede europeia para a Copa do Mundo de 2030

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (05), Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, afirmou que tem “certeza” de que Espanha e Portugal serão os países-sede da Copa do Mundo de 2030. O mandatário prometeu que irá trabalhar para ajudar na candidatura ibérica a receberem a Copa.

“Tenho certeza de que vamos ter o Mundial de 2030 na Espanha e em Portugal, dois países que sentem o futebol. É uma proposta ganhadora, e faremos todo o o possível para ajudar esses países apaixonados por futebol, que vivem e respiram futebol, e que têm boa infraestrutura.” disse Ceferin durante a conferência Football Talks, em Lisboa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O acordo entre Espanha e Portugal para receber a Copa de 2030 foi oficializado em junho do ano passado, onze anos depois da tentativa de sediar o evento em 2018, mas a Rússia foi o anfitrião.

No mês passado, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai é outra candidata para a Copa do Mundo de 2030. As nações sul-americanas apostam em ganhar a candidatura no aniversário de 100 anos do primeiro mundial, conquistada pelo Uruguai, em 1930, e o país sede.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

No momento, outras propostas em conjunto também são de Bulgária, Grécia, Romênia e Sérvia. Marrocos também é candidata, mas é a única a não se juntar a outros países para sediar o evento.

Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda e Irlanda do Norte chegou a ser discutida, mas foi abandonada pelas Federações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo