São Paulo

Conselho do São Paulo vota proposta de reeleição na presidência do clube

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (5), os conselheiros do São Paulo se reunirão para votar em uma proposta de alteração do estatuto do clube para permitir que o presidente da diretoria e do Conselho Deliberativo tenham direito a tentar uma reeleição.

Aliás, vale lembrar que a medida já havia sido sugerida no fim de 2021, que passou pelo Conselho. No entanto, foi barrado em janeiro deste ano em assembleia de sócios. Em suma, naquela época, várias mudanças no estatuto do clube foram negadas. Então, agora apenas a proposta da reeleição na presidência volta a pauta no Tricolor Paulista.

Principal interessado com a mudança, o presidente Julio Casares, que deve buscar se manter na presidência do clube, apoia a proposta, que dessa vez tem sido mais aparente do que no início do ano, quando tentou se manter mais distante da decisão do Conselho.

A expectativa é de que a alteração seja aprovada com folga no Conselho do clube. Já que, foi apresentada por um grupo de 98 conselheiros e precisa de maioria simples entre os 260 conselheiros para avançar. Depois dessa fase ainda deverá ser votada pelos sócios.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, alguns torcedores da equipe não aprova mudança no estatuto. A propósito, a Independente, principal organizada do clube, organiza um abaixo-assinado, que até permite a reeleição, desde que conselheiros vitalícios não continuem mais no clube e que a votação para presidente seja feita de maneira direta. Aliás, alguns membros da torcida planejam ir ao Morumbi na noite desta segunda-feira para protestar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo