Cruzeiro

Fechando a Série B com ‘dignidade’, Célio Lúcio elogia garotos do Cruzeiro e diz ter ‘transparência’ para dar confiança a herdeiro do cargo

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro esteve em campo, nesta sexta-feira (29), contra o Paraná, na Vila Capanema, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E após o empate, em 0 a 0, entre as equipes, o auxiliar técnico fixo e técnico interino da Raposa, Célio Lúcio, concedeu entrevista coletiva. Ele, além de relatar a alegria pelo resultado alcançado, destacou a atuação dos jovens jogadores cruzeirenses e, também, de Raúl Cáceres, que jogou improvisado. 

— A estratégia de jogo foi muito bem definida pelos atletas dentro de campo. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas com todas essas situações, o empate também não foi ruim, até mesmo porque o Paraná teve duas oportunidades no segundo tempo e poderia ter ganho o jogo. Falando dos atletas individualmente, o Paulo se portou muito bem, pela primeira partida estreando com a camisa do Cruzeiro titular, e cumpriu bem a função, principalmente porque estava jogando ao lado de um lateral-direito. Graças a Deus, o Cáceres se portou muito bem, se posicionou muito bem ali. Então, fizemos uma dupla de zaga muito boa —, disse.

Segundo ele, as situações impostas pelo elenco celeste – desfalques e jogadores voltando de lesão e infecção por Covid-19 – forçou substituições tardias. Porém, Célio Lúcio fez questão de destacar, ao seu ver, o bom desempenho dos atletas e agradecer aos diretores do clube pela oportunidade e confiança de comandar o clube mais uma vez entre as trocas de técnicos. 

— Tem todas as situações que viemos, com a falta de alguns atletas também e isso forçou eu levar alguns jogadores quase até o final. Por isso, nós não fizemos algumas mudanças antes, porque o Thiago estava com Covid-19 e está voltando tem dois dias, estava parado, o Stênio que entrou um pouquinho é um menino mais novo e o Claudinho também, e consegui segurar o Giovanni até um pouquinho mais, porque a experiência do Giovanni ajudou um pouco na questão de orientação dos meninos e até na transição das jogadas. Mas, em um todo, acho que foi importante, terminamos com dignidade. Para mim, foi super importante e deixa a gente feliz pela entrega e responsabilidade de assumir essa camisa. Agradeço ao presidente e aos diretores pela confiança no trabalho nosso, que é árduo e muito sacrificante, e graças a Deus tivemos um bom resultado. 

TROCA DE COMANDO! 

Célio Lúcio comentou, ainda, sobre a chegada de um novo técnico para assumir o elenco cruzeirense na temporada de 2021. Felipão deixou o Cruzeiro na última segunda-feira e, por isso, o clube está em busca de um novo treinador. A princípio, o nome cotado para assumir a Raposa é o de Felipe Conceição, que anunciou, nesta sexta-feira, o seu desligamento do Guarani.  

Segundo o auxiliar técnico fixo, ele passará todas as informações necessárias para lhe dar confiança para a sequência do centenário. 

—Temos que esperar confirmar algumas situações, o que vou passar é tudo aquilo que temos vivido dentro do clube e o que vocês estão vendo também. Eu tenho muita clareza, transparência e seriedade nessa hora, porque sou um auxiliar do clube e tenho que passar realmente aquilo que vai agradar ou desagradar o treinador que está chegando. A transparência tem que estar em primeiro lugar. É um cargo de muita responsabilidade e creio que ele tem conhecido alguns atletas do Cruzeiro, o que é importante, mas a conversa e o aval da gente dá uma segurança para ele quanto ao que ele vai definir sobre quem vai ficar e sair. Precisamos nos juntar, precisamos nos esforçar o máximo possível para fazer esse grupo o mais rápido possível, porque temos um grande desafio esse ano ainda. Tenho certeza que ele será bem-vindo e estaremos aqui com fé e transparência para dar condições a ele para fazer um grande um tratamento e consequentemente nos ajudar a alcançar o objetivo que é subir para a Série A. Vou dar o máximo que posso para ajudar o Cruzeiro a formar esse grupo para conseguirmos esse objetivo novamente —, declarou. 

Além disso, Célio Lúcio falou sobre o que precisa ser trabalhado no elenco e ressaltou os pontos fortes a serem encontrados pelo novo treinador. 

— É um trabalho muito árduo, porque a gente trabalha sempre, o desgaste é grande em termos de trabalho de finalização, defesa, muito árduo. Tem algumas questões que a gente não pode nem falar e avaliar, porque se define no jogo, mas falta de trabalho não é. Temos que melhorar, com certeza, esse aproveitamento. Aí entra a questão da experiência e qualidade do atleta, porque não é fácil, trabalhamos muito no treino, mas a decisão fica para o jogo e no jogo a postura é diferente, com a pressão do jogo, do resultado, tem tudo. Com certeza passaremos essas características, principalmente da parte ofensiva. E a gente tem que ressaltar a parte defensiva, que se não me engano, foi a terceira ou quarta melhor defesa do campeonato. Tudo será passado e detalhado. O que puder esclarecer será passado, porque nós precisamos de um grupo enxuto, com qualidade, com todas essas características técnicas de ataque, defensiva também, para a gente ter uma equipe homogênea, que aproveita as oportunidades, que toma poucos gols, para conseguir o nosso objetivo que é subir para a primeira divisão. 

Agora, o Cruzeiro tem pela frente o planejamento da temporada de 2021 e a disputa da Série B novamente, em busca do acesso à elite do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo