Z - Z Não marcar 3

Celtic contrata trio japonês e Kyogo ganha companhia

Celtic (Photo by Francois Nel/Getty Images)
Photo by Francois Nel/Getty Images

Kyogo Furuhashi, batizado como KyoGOL, ganhou três parceiros vindos do seu país. O Celtic se empolgou com o futebol do japonês e trouxe o artilheiro Daizen Maeda, Reo Hatate e Yosuke Ideguchi. O trio vem de times da J-League, o Campeonato Japonês. Vindos de Yokohama Marinos, Kawasaki Frontale e Gamba Osaka.

O sucesso de Kyogo abriu portas para os atletas e bons jogadores, dois são da seleção japonesa atual. Enfim, a ideia é repetir o sucesso de Furuhashi e, quem sabe, se tornar mais uma equipe europeia que abre caminho para os japoneses, como o Sint-Truidense V.V. faz.

Enfim, saiba mais sobre quem são os três jogadores que ingressam ao Celtic:

DAIZEN MAEDA

Daizen Maeda é centroavante e ponta-esquerda e é a principal aposta do Celtic, o melhor dentre os três e com melhor projeção. O atacante começou na equipe chamada Matsumoto Yamaga, onde subiu para a série a da J-League. Foi emprestado ao Mito HollyHock, ao Marítimo e depois para o Yokohama Marinos, onde se destacou e foi comprado.

Maeda começou no profissional com apenas 19 anos e isso justifica a volta ao Japão, depois de ir para a Europa. Com isso, na carreira, contando times e seleção, são 189 jogos, 53 gols e 12 assistências, média de uma participação a cada três partidas.

REO HATATE

Reo Hatate é meia, mas pode atuar como lateral e ponta esquerdo. O jovem de 24 anos atua no profissional desde 2018, pelo Kawasaki Frontale. Por lá venceu duas J-League, uma Levain (Taça da Liga) e uma Fuji Xerox (Supercopa).

Profissionalmente, Hatate tem 77 jogos, 12 gols e 10 assistências. Com isso, o jovem participou da seleção japonesa sub23 e sub20, uma boa aposta, já que esteve nas Olimpíadas, onde foi quarto colocado com o Japão.

YOSUKE IDEGUCHI

Yosuke tem 25 anos e é volante. O japonês já atuou pelo SpVgg Greuther Fürth e CD Leonesa, além do Gamba Osaka. O meio-campista já atuou pela Seleção Japonesa, mas não é convocado desde 2019. Ideguchi disputou 185 partidas, com 19 gols e 14 assistências. O médio tem baixo número de cartões, apenas 19 amarelos e três vermelhos.

Ademais, os títulos da carreira são todos no Gamba, e eles são: uma J-League, duas Copa do Imperador (Copa nacional), uma Levain (Taça da Liga) e uma Fuji Xerox (Supercopa).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo