São Paulo

Ceni avalia vitória contra o Cuiabá e já projeta próximos jogos do São Paulo

Ceni avalia vitória contra o Cuiabá e já projeta próximos jogos do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu o Cuiabá neste domingo (15) e venceu por 2 a 1, no estádio do Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Calleri e Nikão. Com o resultado, a equipe entrou no G4 da competição. Após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou a vitória, mas comentou que a equipe ainda precisa melhorar.

– Eu acho que jogou melhor, como alguns jogos atrás aqui no Morumbi. Criando bastante oportunidades de gol e finalizando bem mais como vínhamos finalizando nos últimos jogos. O time jogou melhor, mas precisa melhorar muitas coisas. Por exemplo, com um jogador a mais não atacar o adversário, só com posse de bola, sem finalizar.  Deveríamos ter feito o terceiro gol, que aí desestimularia a equipe do Cuiabá – comentou.

A equipe teve uma sequência de quatro jogos fora – de sete jogos que passou, o São Paulo só havia jogado em casa duas vezes (contra Santos e Juventude na Arena Barueri). Ainda assim, o Morumbi tem sido um grande aliado para o time. O técnico do São Paulo comentou o quanto o mando de campo será essencial para levar a equipe à Copa Libertadores.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– No Brasileirão se não fizermos 80% dentro do seu estádio é difícil ficar entre os primeiro colocados que vão à Libertadores. No ano temos um aproveitamento bom, mas ainda assim inclui o Paulistão. Aqui temos o nosso torcedor como aliado e o gramado que é bom. O Morumbi mostra que é um fator diferente para nós – comentou Rogério Ceni.

O São Paulo enfrenta o Jorge Wilstermann na próxima quinta (19), às 21h30, pela Sul-americana e no domingo, o Corinthians, às 16h, pelo Brasileirão. Rogério já projetou as partidas e a programação da equipe.

– Íamos treinar amanhã (segunda), mas nós viemos de jogos consecutivos, então eles vão treinar na terça de manhã. Nesse dia irei fazer uma avaliação melhor e ver como cada um está. Temos um jogo na nossa chave quarta e já saberemos o resultado, e veremos o que vamos precisar e quem enfrentaremos. Acho difícil repetir a equipe porque já jogamos quinta e hoje com poucas mudanças. Alguns jogadores têm que descansar, mas faremos um São Paulo forte em busca da vitória e classificação na quinta-feira.- disse Rogério Ceni, técnico do São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo