Campeonato Brasileiro

Com dois a menos, Juventude vence o Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Fernando Alves/Juventude

Com dois jogadores a menos, o Juventude conquistou sua primeira vitória no Brasileirão, por 2 a 1, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Com gols de Óscar Ruiz e Vitor Mendes, o Papo quebra sequência negativa de sete partidas e leva a melhor em confronto direto com o Leão da Ilha. Guilherme Bissoli marcou para a equipe catarinense, que teve mais de 9000 torcedores presentes, na partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Juventude subiu uma posição na tabela e se encontra na 17ª colocação. A equipe soma seis pontos, mesma pontuação do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A vitória foi a primeira do Verdão contra oponentes da Série A nesta temporada e, de quebra, encerrou a escrita de nunca vencer o Avaí em Santa Catarina. Visando sair da zona da degola, o Papo volta a campo no próximo sábado (21), às 19h, quando enfrenta o Palmeiras, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Do lado do mandante, a derrota para o Juventude coloca um balde de água fria na chance de terminar a rodada na vice liderança do Brasileirão. O Avaí perde quatro posições com o revés e cai para a 7ª colocação da competição. A equipe perde o 100% de aproveitamento dentro da Ressacada e vê seu rival direto pela permanência na Série A ganhar vida. O Leão da Ilha retorna ao gramado no próximo domingo (22), às 19h, diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para saber tudo sobre a Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Tudo igual no primeiro tempo

O equilíbrio prevaleceu na primeira etapa na Ressacada. Nos primeiros minutos, a partida foi marcada pelas faltas. Foram seis infrações em seis minutos. A primeira boa chegada do jogo ocorreu com Busanello, pelo lado esquerdo, em finalização cruzada, que desviou no zagueiro Arthur Chaves e saiu pela linha de fundo. O Avaí chegou com perigo aos 17, em finalização de Eduardo. Porém, foi o visitante quem abriu o marcador. Aos 24, Rodrigo Soares levanta bola para a área, ela desvia em Chico e sobra para Óscar Ruiz, artilheiro do Papo no Brasileirão, de cabeça, abrir o placar para o Juventude.

Três minutos depois, Morato avança pela direita, cruza na área e Guilherme Bissoli, centroavante do Leão da Ilha, emenda um lindo chute e acerta o canto esquerdo de César. 1 a 1. Aos 34, Cortez ainda obrigou o goleiro do Juventude a fazer boa intervenção. Muriqui teve de sair lesionado ainda na reta final da primeira etapa com dores na posterior da coxa. Os primeiros 45 minutos terminaram assim mesmo, 1 a 1.

Expulsões, emoções e resultado improvável

O segundo tempo foi marcado por grandes lances. Já aos 4 minutos, Douglas precisou fazer boa intervenção em finalização de Busanello. O Juventude chegou de novo aos 15, mas Jadson pecou na hora do arremate. A partir dos 19, o jogo tomou outra cara. Chico Kim foi expulso, após entrada em Raniele. Seis minutos posteriormente a isso, gol do Papo. Bola na área do Avaí, Vitor Mendes subiu sozinho, cabeceou sem chances para defesa de Douglas e colocou o Verdão em vantagem novamente.

O visitante, então, se retrancou com a vitória parcial, mas teve novo jogador expulso na reta final: Paulinho Moccelin. Apesar disso, com muita garra, a defesa do Juventude segurou os ímpetos do Leão da Ilha nos minutos derradeiros do confronto e levou os três pontos para Caxias do Sul. Fim de jogo, 2 a 1 para o Papo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo