O São Paulo acabou sendo derrotado no Morumbi por 4 a 0 pelo Flamengo neste domingo (14) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e enxerga o Z-4 cada vez mais perto. A equipe comandada por Rogério Ceni foi dominada em casa por mais de 47 mil torcedores.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador comentou como convencer a torcida que fez o melhor possível e sobre as mudanças na escalação diante do Flamengo.
– É difícil convencer que foi feito o melhor, porque o jogo praticamente acabou antes de começar. Cedemos o gol ao Flamengo. Com oito minutos teve a falta do Calleri e depois veio a expulsão. Com oito minutos dai já tinha acabado. Trabalhamos bem durante essa semana: uma linha de quatro tentando colocar mais um homem de frente para dar velocidade, com Marquinhos para fazer o lado direito, deixando o Diego mais para a marcação. O Flamengo tem bons cabeceadores e achamos que era a melhor forma de marcar a bola aérea. Ia fazer uma saída de três padrão, deixando o Reinaldo apoiar com o Marquinhos do outro lado. Não conseguimos ver nada disso e cometemos erros nos minutos iniciais que custaram o jogo. Não da pra ter uma análise do jogo – explicou o treinador.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras, fora de casa. Questionado pelo momento da equipe, Ceni comentou como a equipe terá tranquilidade para seguir.
– Não será com tranquilidade. Muito trabalho, sofrimento, passando sufoco, mas vamos ter que fazer de uma maneira ou outra que esse time vença um jogo o mais rápido possível. Uma vitória nos ajudaria muito nesse momento e temos confrontos diretos. Vamos ter que jogar um campeonato a parte. Infelizmente não era isso que a gente queria ver, mas é o que nós temos no momento e temos que enfrentar de cabeça erguida – disse Rogério.
Rogério Ceni comentou sobre o que mais lhe incomoda nesse momento atual da equipe, que desde o início, não conseguiu engrenar na competição e hoje, luta para não entrar na zona de rebaixamento.
– De modo geral quando se chega nessa situação no Campeonato, nas ultimas posições, mesmo fora do Z-4, toda circunstância preocupa. Mas vamos trabalhar e novamente montar um time analisando o Palmeiras e depois os outros adversários. Temos uma semana de intervalo contra o jogo do Athletico. Nós vamos tentar. Mais um jogo difícil, desde que assumi foi contra os times da primeira parte da tabela. É um momento do Campeonato em que a gente enfrenta equipes pontuando melhor e que estão em um momento melhor que o nosso – finalizou Ceni.