São Paulo

Centésimo gol de Rogério Ceni completa 10 anos neste sábado (27)

rogério ceni, goleiro

Neste dia 27 de março é celebrado dez anos do centésimo gol de Rogério Ceni. O goleiro que defendia as cores do São Paulo chegou a marca após balançar as redes justamente contra o Rival Corinthians. Na ocasião, o jogo era disputado na Arena Barueri, visto que o Morumbi estava recebendo um show da banda Iron Maiden.

O Tricolor Paulista já ia vencendo por 1 a 0, com gol de Dagoberto, quando Fernandinho foi derrubado na entrada da área. Como já era de praxe, as torcida se empolgou gritando o nome do ídolo Ceni, que era expert em cobranças de falta nesse estilo. O goleiro de primeira quis passar a responsabilidade para Carlinhos Paraíba, entretanto o meia negou.

A cobrança precisa de Ceni entrou para a história. Praticamente no ângulo de Júlio Cesar, a cobrança não deu chances para o arqueiro corintiano. Era o centésimo gol da carreira de Ceni, e contra um dos seus maiores rivais. A comemoração também ficou marcada, enquanto a torcida vibrava nas arquibancadas, no campo Ceni corria com a camisa em mãos. Todos queriam comemorar o feito inédito com o goleiro.

O jogo seguiu e os adversários ainda conseguiu descontar com Dentinho. Mas nada diminuiria a festa Tricolor naquele dia. O centésimo gol foi o último de Ceni contra o Corinthians e o penúltimo em clássicos. Na carreira, Rogério Ceni marcou 131 gols e entrou para o livro dos recordes como o maior goleiro artilheiro do mundo.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top