Os playoffs da Superliga Masculina de Vôlei 2020/2021 já começaram! Os confrontos iniciaram na última quinta-feira com Fiat/Minas e Blumenau abrindo as competições. Nesta sexta-feira (12) os duelos continuam com Vôlei Renata Campinas e Azulim/Gabarito/Uberlândia, a partir das 16h30, e Osasco e Curitiba às 19h.
E esta edição do torneio trouxe marcas inéditas para algumas equipes! Pela primeira vez o Uberlândia garantiu classificação aos playoffs e a permanência na elite do voleibol brasileiro logo no primeiro ano na principal divisão do vôlei masculino no país. Agora, o time do Triângulo Mineiro, que terminou a primeira fase da Superliga Masculina na sexta colocação, está totalmente focado para seguir em frente na competição.
Mas não será uma tarefa fácil! O adversário nas quartas de final da Superliga será o Campinas, time que o Uberlândia ainda não venceu na competição. O primeiro jogo será fora de casa, no ginásio do Taquaral, em Campinas. O central Rômulo Henrique falou sobre as expectativas para iniciar a próxima fase:
– Nós estamos bem animados por termos alcançado o objetivo de poder disputar os playoffs. Sabemos que não é uma tarefa fácil, ainda mais pelo adversário que vamos enfrentar (Vôlei Renata Campinas). Nós estamos focados, treinando bastante, montando estratégias para poder dar o nosso melhor em quadra. Será uma experiência incrível disputar essa nova etapa da Superliga – declarou Rômulo.
O Vôlei Uberlândia terminou a primeira fase com 30 pontos na sexta colocação, sendo 10 vitórias. O Campinas foi o terceiro colocado com 51 pontos e 17 vitórias. Depois do jogo em Campinas, a segunda partida das quartas será em Uberlândia, no dia 16 de março, às 16h30, no Sabiazinho. O terceiro jogo da série, se necessário, será no dia 20, em Campinas.
Acompanhe todas as informações sobre os playoffs aqui no Esporte News Mundo!
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.