Futebol Internacional

CEO do Benfica descarta possibilidade de demissão de Jorge Jesus

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

A torcida do Benfica anda bastante descontente com o rendimento da equipe sob o comando de Jorge Jesus e chegou a criar um site para devolvê-lo ao Flamengo. Antes da partida contra o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, o treinador foi bastante vaiado pelos torcedores presentes no estádio da Luz. Mesmo diante de tanta pressão, a diretoria do clube português não tem a intenção de demitir o treinador neste momento.

Durante entrevista ao canal do Benfica, o CEO do clube e administrador da SAD, Domingos Soares de Oliveira, falou sobre o futuro de Jorge Jesus. De acordo com ele, não há qualquer motivo para demitir o treinador, já que os objetivos traçados para este período da temporada já foram atingidos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Falar agora sobre a continuidade de Jorge Jesus não faz qualquer sentido. Temos um conjunto de objetivos para esta temporada e aqueles que deveriam e poderiam ser alcançados já foram. Tínhamos uma enorme dependência da entrada na fase de grupos da Champions, tivemos dois bons adversários e conseguimos cumprir. A chegada às oitavos também era crítica do ponto de vista de afirmação do Benfica e conseguimos passar. Em relação às outras competições, temos tudo em aberto — destacou Domingos Oliveira.

O CEO do clube admitiu que compreende o sentimento dos torcedores neste momento, mas afirmou que as decisões precisam ser tomadas com muito cuidado. Além disso, o dirigente indicou que Jorge Jesus deve permanecer no clube até o final de seu contrato, que se encerra ao fim da atual temporada europeia.

— Compreendo os estados de alma que todos temos, não tenho dúvidas de que sofremos mais quando o Benfica não ganha e extravasamos as nossas alegrias quando ganha. É natural que haja um conjunto de pessoas que dê voz a esse estado de alma, mas no nosso caso, como dirigentes, e falo no meu caso como CEO do Grupo e como administrador da SAD, as decisões devem ser tomadas em função de fatos e de resultados. Até agora, o que tínhamos para cumprir, cumprimos. Portanto esta discussão me parece exagerada, não vejo porque temos de discutir isto em dezembro, quando ainda temos pela frente seis meses de competições — disse Domingo Oliveira.

Jorge Jesus já vinha sob um grande descontentamento do torcedor e isso se agravou após a equipe ser facilmente superada pelo rival Sporting, em pleno estádio da Luz. O resultado negativo manteve o Benfica com 31 pontos e na terceira colocação do Campeonato Português, mas agora a diferença para Porto e Sporting é de quatro pontos. Os Encarnados voltam a campo neste domingo (12), para encarar o Famalicão, fora de casa, pela 14ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo