Campeonato Brasileiro

Cuiabá encerra o último jogo da temporada, com uma boa atuação coletiva

Foto: (AssCom Dourado)

Em duelo pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá empatou com o Santos na Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 1. Na frente do marcador em boa parte do jogo, o Dourado terminou a competição com uma atuação consistente dos sistema defensivo e ofensivo, e de alívio por cumprir o objetivo determinado.

LEIA MAIS | Cuiabá faz história em seu primeiro ano jogando na elite do futebol brasileiro

Logo na divulgação da escalação inicial, o Dourado mostrou que não viria apenas para se defender. E de fato foi o que ocorreu, o time começou marcando em linhas mais altas, mais compactas e com mais intensidade, surpreendendo o time paulista.

O Sistema defensivo fez uma atuação consistente durante todo o primeiro tempo, jogadores como Marinho e Leo Baptistão, não conseguiam criar perigo no gol de Walter. A bola aérea que tanto afetou o Cuiabá nas últimas partidas, ontem, os defensores estavam bem preparados para os cruzamentos da equipe adversária.

Não diferente, o ataque também atuou bem, conseguiu produziu boas chances, principalmente, em jogadas de velocidades e bola aérea. Na primeira etapa, além do gol em cruzamento de escanteio, o Auriverde da Baixada teve boas chances de ampliar o marcador, principalmente, em jogadas de contra-ataques. No segundo tempo, até caiu um pouco, devido às alterações do treinador no decorrer do jogo. Porém, não deixou a desejar.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para o torcedor, a última partida da temporada, encerrou com saldo positivo. Até porque, além do time atuar bem, conseguiu o principal objetivo que era a permanência e ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-americana de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo