Palmeiras

Vinicius Silvestre é novamente decisivo, e se coloca como possível substituto de Jailson

Fabio Menotti/ Palmeiras

O goleiro Vinicius Silvestre foi novamente crucial para que os garotos do Palmeiras conseguissem o resultado positivo no último jogo do ano. O verdão venceu o Ceará por 1 a 0, na Arena Barueri. Vinicius fez um segundo tempo perfeito com quatro ótimas defesas, que garantiram o triunfo alviverde.

Com o elenco principal de férias, o jovem goleiro foi titular e importante nos últimos três jogos do Palmeiras na temporada. Na primeira partida, o verdão venceu o Cuiabá fora de casa por 3 a 1 e Vinicius operou um milagre em momento critico do jogo, quando o Palmeiras vencia por apenas um gol de diferença e sofria pressão do time da casa. No segundo, um empate em 0 a 0 com o Athletico, na Arena da Baixada, e o goleiro alviverde fez duas grandes defesas que garantiram o ponto fora de casa para os garotos do Palmeiras. Por último, a vitória diante do experiente time do Ceará, o vozão dominou a segunda etapa do jogo com muitas chances de gols perdidas, a maioria defendida pelo camisa 1 alviverde, determinando a vitória do Palmeiras pelo placar mínimo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Palmeiras anunciou a saída do goleiro Jailson no último sábado(04), e desde o anuncio do clube, diversos rumores de possíveis substitutos rondaram a Academia de Futebol. O principal nome citado foi do goleiro Marcelo Lomba do Internacional. Com as ótimas atuações nos últimos jogos, Vinicius mostrou que tem potencial e capacidade para ser reserva imediato do goleiro Weverton.

A cria da academia ainda enfrenta resistência perante a torcida do Palmeiras, porém a diretoria alviverde demonstra muita confiança no jovem atleta, a decisão do goleiro reserva do Palmeiras para 2022 será tomada pelo treinador Abel Ferreira.

Vinicius chegou ao verdão em 2006 com apenas 12 anos, foi promovido ao profissional em 2013, mas estreou apenas em 2016, na campanha do nono titulo Brasileiro do clube, acabou sendo emprestado para Ponte Preta e CRB para ganhar experiência, voltou a ser terceiro goleiro do Palmeiras em 2020. Pelo verdão já conquistou um Campeonato Brasileiro(2016), duas Copas do Brasil(2015 e 2020), um Campeonato Paulista(2020) e duas Libertadores(2020 e 2021).

Os jogadores do Palmeiras se reapresentam no dia 5 de janeiro, quando iniciam a preparação para o Mundial de Clubes da FIFA, o verdão vai estrear na competição apenas no dia 8 de fevereiro. O treinador Abel Ferreira deve utilizar as partidas do Campeonato Paulista antes da viagem como testes, com a intenção de capacitar o elenco para a difícil missão de conquistar o mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo