A disputa pelo Maracanã não terminou, mesmo com decisão da Justiça em negar a liminar do Vasco. Em entrevista ao Seleção SporTV, o CEO da SAF do Cruz-Maltino, Luiz Melo, ressaltou que vai pedir para jogar no estádio contra o Santos, no próximo dia 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
– Já que o Fluminense disse que não tem problema em haver jogo no Maracanã em um intervalo de 24 horas, assim que acabar essa entrevista com vocês, vou pedir ao meu jurídico que solicite que Vasco x Santos, no dia 14, seja no Maracanã. O Vasco já está avisando que vai pedir para jogar contra o Santos no Maracanã – disse antes de completar.
– Como o Maracanã é um bem público, o Vasco tem direito de jogar nele. E a gente vai sempre brigar por isso – completou.
Ainda em entrevista, Luiz Melo criticou a postura de Flamengo e Fluminense sobre o caso Maracanã. Ele destacou que o Vasco deixou claro que queria participar da concessão desde outubro.
– O que fizeram é uma vergonha. Desde outubro, o Vasco avisa que quer participar, traz parceiros importantes para administrar o estádio, e não tem resposta. Nós já ganhamos 3 vezes na Justiça para jogar no Maracanã, mas não queremos ficar fazendo isso. Procuramos o Rodolfo Landim, o Mário Bittencourt, e não temos resposta – disse.
O Governo do Rio de Janeiro havia renovado na terça-feira a concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense. Essa foi a sétima vez que o TPU é prorrogado de forma automática com a dupla. Flamengo e Fluminense gerem o estádio desde abril de 2019, ficarão à frente do estádio por mais seis meses ou até a realização da licitação ser concluída.