Futebol Internacional

Cesinha chega à marca de 200 jogos na K-League e ganha homenagem

Foto: Divulgação / Daegu

Quando o meia-atacante Cesinha saiu da Ponte Preta e chegou na Coreia do Sul, em 2016, não esperava que o país fosse se tornar sua segunda casa e que teria números tão expressivos no Daegu FC, clube fundado em 2002. Neste fim de semana, na partida contra o Gimcheon Sangmu FC, o jogador foi homenageado pelo clube e torcida pela marca histórica de 200 jogos na K-League, elite do futebol na Coreia do Sul.

Mesmo tendo sido poupado nesta rodada para se recuperar de uma lesão, o atleta recebeu uma das mais inesquecíveis homenagens já vistas em solo coreano. O ‘Cesinha Day’ contou com a maior bandeira já feita na K-League para um atleta, dois troféus entregues pelo clube, camisa comemorativa dos 200 jogos, bonés, faixas, cachecóis e munhequeiras distribuídas para a torcida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Posso dizer que hoje foi um dos dias mais especiais da minha carreira como jogador de futebol. Quando cheguei à Coreia, vim focado em dar o meu melhor, mas nunca imaginei que sairia de uma cidade de 6 mil habitantes para me tornar um dos maiores ídolos da história de um clube do outro lado do mundo. Extremamente emocionado de ter alcançado tudo isso e queria agradecer ao clube e a essa torcida maravilhosa pelo carinho — destacou Cesinha

Com 74 gols e 53 assistências, o brasileiro é chamado de ‘Rei de Daegu’ pela torcida. Em 2016, em seu primeiro ano vestindo a camisa azul e branca, Cesinha ajudou o clube a conquistar o acesso à primeira divisão da Liga Coreana e entrou na lista dos onze melhores jogadores do campeonato.

Em 2018, veio a primeira conquista importante. Cesinha foi artilheiro e melhor jogador do campeonato na conquista da Copa da Coreia. Na K-League, líder em assistências e novamente selecionado na lista de onze melhores do torneio, fato este que veio a se repetir nos anos de 2019, 2020 e 2021, além de ajudar o clube a se classificar, pela primeira vez na história, para a Liga dos Campeões da Ásia. Na temporada passada, chegou a mais uma marca histórica sendo eleito quatro vezes jogador do mês, feito que nenhum outro atleta atingiu na Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo