Atlético-MG

Céu ou inferno: Atlético-MG pode garantir vaga direta para a Libertadores, mas também pode ficar fora do G4 para a última rodada

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Campeonato Brasileiro finalmente chegou a um ponto em que todos os times tem o mesmo número de jogos e seguirão assim até o fim. Com o empate entre São Paulo e Palmeiras, todos os clubes jogaram 36 vezes, e quem “comemorou” esse resultado foi o Atlético. Isso porque o Galo não viu o São Paulo se distanciar no terceiro lugar e também não viu o Palmeiras encostar na tabela. O que também ajuda o clube em outro ponto, que é a chance de se garantir na fase de grupos da próxima Libertadores.

Já garantido na Libertadores 2021, mas ainda não na fase de grupos, o Galo agora tem como único objetivo alcançar a vaga direta, já que não tem mais chances de título. Isso pelo fato da vaga direta dar um respiro a mais, principalmente em mais uma temporada apertada, já que o clube não precisará jogar a pré-libertadores, que já começa em março, colada no fim da temporada 2020.

O Atlético hoje ocupa o 4° lugar, última vaga direta para a fase de grupos. Para se garantir na fase de grupos, precisa vencer e torcer para uma não vitória do Fluminense, 5° colocado com apenas dois pontos atrás do alvinegro. E é justamente essa situação que pode complicar o Galo. Caso seja derrotado e o Fluminense vença, o alvinegro cai para 5° e não dependeria mais de si na última rodada para se classificar.

Entenda o que pode acontecer com o Atlético na penúltima rodada:
Os confrontos: Sport x Atlético – Santos x Fluminense

Vitória + não vitória do Fluminense = classificado
Empate + vitória do Fluminense por cinco ou menos gols = se mantém no G4, mas empatado em pontos com o Fluminense
Empate + vitória do Fluminense por mais de cinco gols = perde a vaga no G4 e fica com a mesma pontuação que o Flu
Derrota + vitória do Fluminense = perde a vaga no G4 e fica um ponto atrás do Flu
Derrota + empate do Fluminense = se mantém no G4, mas a diferença cai para um ponto

O Atlético entra em campo no domingo às 16h, contra um Sport que ainda tem (poucas) chances de ser rebaixado. O Flu também entra em campo domingo, mas às 18h15, contra um Santos que ainda busca uma vaga no G7 para voltar a Libertadores. Situação que deixa o tricolor com uma “vantagem” de já saber o que precisa fazer para chegar ao G4 ou ao menos se manter vivo.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo