Mais Esportes

CEV publica decisão sobre eliminação de times russos

CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO CEV

A Confederação Europeia de Voleibol havia divulgado um comunicado na manhã do último dia 01, afirmando que seguiria as recomendações do Comitê Olímpico Internacional e excluíria os times russos e bielorussos de suas competições, bem como seleções, atletas representantes desses países no vôlei de praia e no vôlei de neve e árbitros.

Na manhã dessa quarta – feira, 2, a CEV esclareceu como seriam as suas competições sem os clubes russos. Na Champions League Feminina, haviam três times russos nas quartas de final: Dínamo Kazan, Lokomotiv Kaliningrado e Dínamo Moscou. Já na chave masculina, Zenit São Petersburgo e Dínamo Moscou também estavam nos playoffs.

Diante da eliminação dos times russos, a CEV não havia deixado claro se os times que enfrentariam essas equipes avançariam automaticamente para a próxima fase ou se haveria um resgate dos times que foram eliminados por eles na fase anterior.

No post feito nessa manhã em seu twitter, a CEV ilustrou como devem ficar os playoffs sem os participantes russos. Os times eliminados não serão resgatados, sendo assim, os times que enfrentariam os russos avançam automáticamente.

No caso da Champions League Feminina, há um fato curioso: Um dos confrontos de quartas-de-final colocava frente-a-frente duas equipes russas, o Dínamo Kazan e o Dínamo Moscou. Com a eliminação dessas duas equipes, o jogo que seria de quartas-de-final entre os italianos Vero Volley Monza e A. Carraro Imoco Conegliano, acaba se tornando uma semifinal, pois o vencedor do confronto irá automáticamente para a final da competição.

Já o outro confronto que envolvia um time russo era entre o Lokomotiv Kaliningrado, que faria sua estreia nas quartas-de-final da Champions League e o turco Fenerbahçe Opet, que conta com as russas Arina Fedorovtseva e Ana Lazareva. O time turco avança para a semifinal onde enfrentará o vencedor do confronto entre Vakifbank Istanbul (TUR) e Developres Rzeszów (POL).

CHAMPIONS MASCULINA

Seguindo a mesma fórmula que a chave feminina, os times que teriam confrontos contra os russos, seguem diretamente para as semifinais. São os casos do Sir Sicoma Monini Perugia (ITA) que enfrentaria o Zenit São Petersburgo. Já o polonês Grupa Azoty Kedzierzyn-Kozle, o Zaksa, também avança. O adversário seria o russo Dínamo Moscou.

Confira como ficaram os confrontos da Champions League Feminina e Masculina:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo