e-Sports

Challengers BR: ODDIK vence a Keyd e The Union alcança final

The Union
Bruno Alvares/Riot Games

O segundo split do Challengers BR vai chegando ao fim e nesta sexta-feira, 2, dois jogos fecharam o antipenúltimo dia de competições. Pela chave lower, a Oddik venceu a Vivo Keyd Stars e garantiu a final, enquanto a The Union manteve a invencibilidade diante da 00Nation para avançar novamente para a grande decisão do torneio.

Com os resultados dos jogos, 00Nation e ODDIK se enfrentarão neste sábado, 3, às 17h (de Brasília) em uma MD5. Quem vencer encontrará a The Union no domingo, 4, no mesmo horário com o time campeão do primeiro split já classificado para o VCT Ascension e diante de dois vetos de mapas.

Vivo Keyd Stars 1×2 ODDIK

Na Bind, os duelistas ditaram o ritmo de jogo. A VKS abriu vantagem no início com pistol e antieconômico, a ODDIK virou na defesa com Tisora e Fznnn combinando para 24 abates. A Keyd chegou a empatar, mas foi a ODK que terminou em vantagem por 7 a 5. Na troca de lados, a VKS voltou a vencer os dois rounds iniciais, mas a organização e leitura do ataque da ODDIK fez com que o time fechasse o mapa em 13 a 9.

Em busca de correr atrás do placar, a Keyd fez um ataque excelente que não deixou a ODDIK respirar. Sem sustos, Liazzi, Pleets e Pollo dominaram, o quinteto todo se entendeu e fez com que o time abrisse 9 a 3. Mesmo com a troca de lados favorecendo a ODK, só FZNNN conseguiu se destacar em abates, o time demorou para se entender e perdeu poucas, mas importantes situações para a derrota em 13 a 9.

A decisão da série ficou para a Pearl com a ODDIK abrindo 3 a 0 no ataque. Na defesa, a VKS emplacou cinco rounds seguidos com Pleets e Liazzi fazendo excelente uso de habilidades. Tisora foi o nome do ataque da ODK, mas o confronto terminou em 6 a 6. Com trocas de rounds quase iguais, a ODDIK anotou dois rounds, a VKS fez cinco em sequência e ficou próxima da vitória na série. No entanto, BLD e SW foram cruciais para mais cinco rounds por parte da ODK para virar o jogo e vencer por 13 a 11.

The Union 2×0 00Nation

Com muita confiança, a The Union manteve o forte ritmo já conhecido. Na Lotus, um show na defesa com Pancc, NTK e Guuh comandaram o time para vencer oito dos 10 primeiros rounds. Shion e B4rtin ainda tentaram trazer a 00Nation de volta ao jogo, mas a derrota foi consumada em 8 a 4. O ataque foi apenas uma grande extensão do trabalho bem feito da TU. Em quatro rodadas seguidas, a equipe anotou o map point, Xand e Shion ainda ajudaram a salvar dois rounds, mas o mapa terminou em 13 a 6.

Os primeiros rounds da Lotus trouxeram os dois lados conseguindo se golpear. No entanto, a The Union voltou a encaixar de novo com Askia imparável e NTK e Pancc carregando o time para uma vitória até tranquila por 8 a 4. A 00Nation tentava conseguia alguns espaços, mas não era o suficiente para parar o rival. Shion, Bezn e Artzin se encontravam, buscavam rounds importantes, mas a TU levou a melhor no fim e fechou o 13 a 9.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo