e-Sports

IEM Dallas: MOUZ e ENCE avançam para a final

ENCE vence FaZe Clan após cinco prorrogações
Divulgação/ESL

MOUZ e ENCE estão classificadas para a final da IEM Dallas 2023, que acontece neste domingo (4), às 14h30. No primeiro confronto deste sábado (3), a MOUZ bateu a Heroic por 2 a 1 (16×8, 9×16 e 16×14), enquanto a ENCE venceu a FaZe Clan por 2 a 1 (8×16, 16×6 e 31×28), com direito a cinco prorrogações no terceiro mapa. Além da premiação de 100 mil dólares (aproximadamente 496 mil reais), o campeão garante uma vaga na IEM Cologne 2023, em julho.

MOUZ 2×1 Heroic

Vertigo – 16×6 – MOUZ

A equipe da MOUZ não teve muitas dificuldades para vencer a Vertigo, o seu mapa de escolha. Após um começo equilibrado, em que a partida chegou a ficar empatada em 3 a 3, a MOUZ dominou o lado TR, ganhando sete rounds em sequência e levando o primeiro half por 10 a 5. No segundo tempo, a Heroic não conseguiu reagir e a MOUZ fechou o mapa em 16 a 6. 

Overpass – 16×9 – Heroic

Na disputa da Overpass, foi a vez da Heroic atropelar na primeira metade. Com um lado TR bem organizado, o time de Cadian foi para o intervalo vencendo por 10 a 5. Na troca de lados, a Heroic rapidamente aumentou a sua vantagem e abriu 14 a 5. A MOUZ ainda anotou quatro pontos seguidos, mas os dinamarqueses não deixaram a liderança escapar e fecharam o mapa em 16 a 9.

Anubis – 16×14 – MOUZ

O terceiro mapa foi de total equilíbrio entre MOUZ e Heroic. As duas equipes alternaram bons momentos no primeiro tempo, com vantagem para a equipe dinamarquesa que venceu por 8 a 7. Na troca de lados, a MOUZ começou melhor o lado CT e liderados por “frozen”, abriram 10 a 5. Pelo lado da Heroic, “stavn” e “teSeS” recolocaram a equipe na partida, salvando quatro match points, mas a MOUZ conseguiu fechar o mapa no último round, ganhando por 16 a 14 e avançando para a final da IEM Dallas.

FaZe Clan 1×2 ENCE

Mirage – 16×8 – FaZe Clan

Apesar da ENCE ter vencido o primeiro pistol, a FaZe levou a melhor no forçado e embalou na partida, virando para 6 a 1. A ENCE tentou se recuperar no primeiro tempo, mas a FaZe não permitiu que o adversário reagisse e foi para a troca de lados vencendo por 10 a 5. Na segunda metade, “rain” seguiu imparável e com 27 abates, ajudou a FaZe a fechar o mapa em 16 a 8.

Anubis – 16×6 – ENCE

O segundo mapa foi totalmente controlado pela ENCE, que contou com uma grande exibição no lado CT. Com muitas dificuldades para invadir os bombs, a FaZe anotou apenas quatro pontos no primeiro tempo. Na troca de lados, a ENCE venceu o segundo pistol e sem tomar conhecimento da FaZe, fechou o seu mapa de escolha em 16 a 6, levando a decisão do segundo finalista da IEM Dallas para a Ancient.

Ancient – 31×28 – ENCE

FaZe Clan e ENCE protagonizaram um dos melhores mapas do ano na disputa da Ancient. Começando de CT, a FaZe conteve os avanços do time inimigo nos primeiros rounds e abriu 7 a 1 no placar. A ENCE adaptou a forma com que o adversário estava jogando e chegou a empatar o jogo em 7 a 7, mas a FaZe venceu o último rounds e foi para o intervalo na frente por 8 a 7. Na segunda metade, apesar da ENCE ter virado o jogo para 13 a 9, a FaZe reagiu de TR e conseguiu levar o mapa para o OT. Na prorrogação, a FaZe Clan teve cinco oportunidades para ganhar confronto, mas a ENCE, embalada com os 49 abates de Maden, anotou dois rounds de TR e fechou o mapa em 31 a 28, conquistando a segunda vaga na final da IEM Dallas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo