e-Sports

Challengers BR: Vivo Keyd Stars vence a TropiCaos e avança para a final da Lower

Keyd Stars
Bruno Alvares/Valorant Brasil

Em mais uma série emocionante, a Vivo Keyd Stars está na final da chave lower do Challengers Brazil. Nesta sexta-feira, 17, a VKS enfrentou a Tropicaos e venceu por 2 a 0 (15/13 e 13/10), resultado que garantiu a sobrevivência no torneio da competição.

Haven – Pick VKS

A TropiCaos até começou em vantagem e chegou a abrir 4 a 2, mas Krain e Pollo chamaram a responsabilidade e foram aos poucos virando o jogo. Com seis rounds em sequência, a Keyd Stars dominou o primeiro tempo e terminou em vantagem por 8 a 4. Como TR, a VKS voltou a embalar três rounds logo de início e chegou a encaminhar o mapa. No entanto, o CT da Caos começou a funcionar e devolveu a partir do econômico.

Quando tudo parecia uma recuperação, a Vivo Keyd Stars anotou o map point com um plant demorado e uma aula de como atuar com o tempo e as habilidades. Mas Mendes, Cortezia e Xenon conseguiram brilhar, vencer os clutchs e aproveitar os vacilos da VKS para salvar cinco vezes e forçar a prorrogação. A Tropicaos ainda teve a chance de fechar depois de lidar com desvantagem, mas a VKS voltou a crescer no momento fundamental para fechar em 15 a 13.

Ascent – Pick Tropicaos

Na Ascent, só um time jogou o primeiro tempo. Com muita liberdade, Liazzi e Krain dominaram espaços, conseguiam vantagem e souberam dar toda a tranquilidade para a Keyd no jogo. Com 9 a 3, a equipe se permitiu vacilar, mas sabia que com economia muito melhor era apenas jogar tranquilo sem exposição para evitar complicações.

Após vencer o último round numa meia-compra, a Caos emplacou quatro rounds no segundo tempo e encostou de vez no placar. Se Brinks era superior no ataque, a VKS pouco ousava e viu quase tudo ir por água abaixo de novo. O problema é que Liazzi conseguia puxar para o lado da equipe e foi dele a retomada. Com um round maroto e três abates, a Raze da Keyd empurrou o time, Pleets foi esperto ao se esconder para ganhar no tempo e praticamente fechar o jogo. Mesmo com a Tropicaos evitando o pior, Flainzz eliminou Vinny e fechou a conta em 13 a 10.

Destaques do jogo

TropiCaos: Cortezia (47 abates e 34 eliminações) e Mendes (43 abates e 30 eliminações);

Vivo Keyd Stars: Liazzi (46 abates e 38 eliminações) e Krain (36 abates e 33 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a Vivo Keyd Stars avança para a final da Lower e aguarda o derrotado entre Red Canids x The Union para conhecer o adversário da decisão. O duelo que definirá o segundo finalista do Challengers Brazil acontece neste sábado, às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo