e-Sports

VCT Challengers BR: Vivo Keyd Stars domina ODDIK e segue viva na Lower

Keyd Stars ODDIK
Bruno Alvares/Valorant Brasil

No fechamento do terceiro dia dos playoffs do Challengers BR, a Vivo Keyd Stars contou com Liazzi inspirado para ser o grande destaque da vitória por 2 a 0 contra a ODDIK. Com a vitória nesta quinta-feira, 16, a VKS segue viva na competição em busca da sonhada vaga no Ascension.

Pearl – Pick VKS

Cada equipe dominou completamente um tempo do mapa. A ODDIK abriu 2 a 0, viu a Vivo Keyd Stars empatar, mas conseguiu reassumir a liderança num econômico. No entanto, a VKS provou o motivo da escolha. Com Liazzi, Pollo e Krain brilhando, a equipe soube ganhar vantagem nos rounds, aniquilar as tentativas rivais e, principalmente, ganhar na mira. Os sete rounds em sequência transformaram o jogo parelho até então em um 9 a 3.

O lado mudou e o momento da ODDIK também. Empurrados por Tisora, BLD e Fzkk, a ODK ganhou os dois primeiros rounds, perdeu o armado, mas pressionou para empatar em 10 a 10. Com tudo em aberto, a Keyd Stars voltou a embalar dois rounds e ter a chance de fechar o mapa, mas viu novamente a ODK reagir com uma ultimate de BLD que prendeu os únicos dois jogadores rivais para diminuir e Tisora parar um plant e trazer o caos no empate.

Na prorrogação, a ODDIK novamente teve problemas para lidar com abates cedo no jogo. No ataque, a equipe de BLD pegou vantagem, mas viu Liazzi brilhar e entregar o ponto para a VKS. Precisando apenas de um ponto, a Keyd optou pelo bomb A, plantou rapidamente e quando tudo parecia perdido foi a vez de Flainzz vencer um 1v3 para dar o 14 a 12 no placar.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Icebox – Pick ODDIK

Logo de início, a Keyd Stars rapidamente abriu muita vantagem na defesa. Com quatro desarmes em seis rounds, a VKS abriu 5 a 1 e deu indícios de um novo atropelo. Mas Jacobin e BLD chamaram a responsabilidade, colaboraram para o empate da ODDIK, mas a VKS novamente soube conseguir abates rápidos, não dar muitas informações e trazer o caos para os rivais jogarem. Com pouco tempo, Pollo brilhou no 11º round e Liazzi anotou três abates antes do fim do primeiro tempo: 7 a 5.

No segundo tempo, a dupla da Keyd Stars novamente apareceu para por um fim no jogo. Com Pollo e Liazzi combinando para 25 abates, a VKS anotou cinco rounds em seis possíveis, ficou com o matchpoint, BLD salvou o 1v2, mas Flainzz de novo venceu o clutch para fechar o mapa em 13 a 7.

Destaques do jogo

Vivo Keyd Stars: Liazzi (50 abates e 31 eliminações) e Flainzz (38 abates e 27 eliminações);

ODDIK: BLD (38 abates e 34 eliminações) e FZKK (32 abates e 32 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a Vivo Keyd Stars segue viva na lower e enfrentará a TropiCaos nesta sexta-feira, 17, às 17h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo