e-Sports

ESL Pro League S17: Ence e Forze avançam para a final e NaVi manda Astralis para o Last Chance do Grupo D

Divulgação/ESL

O segundo dia de competições do grupo D da ESL Pro League S7 definiu as equipes que farão a final da Upper Bracket e também as que irão batalhar no Last Chance. Nos dois primeiros do grupo, Ence e Forze se classificaram para a final, NaVi e Team Liquid se mantiveram na Lower, enquanto Astralis e ATK caíram para o Last Chance.

Ence 2×0 Rare Atom

Após surpreender e mandar a Liquid para a Lower Bracket, a Rare Atom chegou com o moral elevado para encarar a Ence e o começo pareceu promissor ao vencer o pistol no lado terrorista da Overpass. Entretanto, a Ence tomou o controle do jogo, contando com uma boa atuação de Guy “NertZ”, com 18 eliminações no primeiro tempo. Os europeus cederam apenas três rounds e levaram o mapa de escolha da Rare Atom por 16 a 3.

Na Nuke, a Rare Atom chegou a abrir 5 a 0 no placar, jogando no lado CT, mas a Ence emplacou uma boa sequência de rounds e virou a partida, indo para o intervalo na frente por 8 a 7. O time asiático até venceu o segundo pistol do mapa e ganhou os dois rounds seguintes, mas “NertZ” estava em um dia inspirado e ajudou a ENCE a recuperar a liderança e fechar o mapa em 16 a 12, a série em 2 a 0 e avançado na Pro League.

Forze 2 x 1 Team Spirit

Forze e Team Spirit fizeram um confronto de dominâncias, em que a Forze acabou se saindo melhor no duelo russo. O primeiro mapa da série foi Mirage e foi de muito equilíbrio entre as equipes, com a Team Spirit vencendo o half por 8 a 7. Na troca de lados, a Forze dominou por completo jogando de CT, não perdeu um round e fechou o mapa por 16 a 8.

Na disputa da Anubis, a Forze começou de TR e abriu 3 a 0. A partir do primeiro armado só deu Spirit. Foram 12 rounds em sequência para o time de Robert “Patsi”, que terminou com 22 eliminações. No segundo tempo a Forze tentou reagir ao ganhar quatro pontos seguidos, mas a Team Spirit encaixou uma boa sequência e fechou o mapa em 16 a 7.

O terceiro e decisivo mapa foi uma monólogo da Forze. Liderados por Evgeniy “r3salt”, com 21 eliminações, a Forze atropelou a Team Spirit, venceu por 16 a 4 e fechou a série em 2 a 1.

Team Liquid 2 x 0 ATK

O confronto de times do NA foi de bastante equilíbrio na Mirage. Começando de TR em seu mapa de escolha, a ATK levou a melhor no pistol e colocou 3 a 0 no placar. A Team Liquid ficou com o primeiro armado e trabalhou bem o lado CT, virando o jogo para 5 a 4. Os dois times trabalharam bem a economia, guardando armas nos rounds perdidos, mas a Liquid terminou melhor o half e foi para o intervalo liderando por 9 a 6. O duelo continuou acirrado no segundo tempo. A Liquid ampliou sua liderança para 12 a 6 após vencer os três primeiros rounds, mas com uma sequência a ATK ganhou seis rounds e encostou no placar. Com um melhor desempenho nos clutches e com Joshua “oSee” com 27 eliminações, a cavalaria fechou o mapa em 16 a 12.

Em seu mapa de escolha, a Liquid foi superior nos dois lados da Overpass. Começando de TR, a cavalaria saiu atrás do placar, mas com uma boa execução de jogadas virou o jogo para 7 a 3. Melhor no jogo, a Team Liquid venceu o primeiro tempo por 9 a 6 e dominou por completo do lado CT, fazendo 7 a 1 em rounds e fechando o mapa em 16 a 7, a série em 2 a 0 e seguindo viva na Lower Bracket da ESL Pro League.

NaVi 2 x 1 Astralis

No clássico das estrelas Oleksandr “s1mple” e Nicolai “dev1ce”, quem brilhou foram os coadjuvantes de NaVi e Astralis. O primeiro mapa foi Ancient, escolha dos dinamarqueses, mostrou uma dificuldade dos times em controlar o lado CT, mas a NaVi se saiu melhor nesse quesito e levou a melhor. Começando de CT, a NaVi correu atrás do placar durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 9 a 6. Os seis pontos anotados de CT fizeram muita diferença. Com uma grande atuação de Denis “electroNic”, a NaVi não deixou a Astralis jogar e atropelou de TR, vencendo oito rounds consecutivos, tomando a dianteira do jogo por 14 a 9 e não tendo dificuldades para fechar o mapa por 16 a 11.

Na Overpass, a Astralis não deu chances para a NaVi. Christian Møss “Buzz” eliminou 22 adversários em 19 rounds e os dinamarqueses venceram o mapa de escolha dos adversários por 13 a 3.

A Inferno teve seu primeiro tempo muito disputado. A Astralis teve um bom início, abrindo 7 a 2 de TR, mas com 20 eliminações de “s1mple”, a NaVi se recuperou e diminuiu a vantagem para 8 a 7. Na troca de lados, a NaVi continuou com o bom momento do final do primeiro half e ganhou seis dos primeiros sete rounds e virando a partida para 13 a 8. “s1mple” e “device” tomaram conta da partida, mas o atual melhor do mundo levou a melhor e NaVi fechou o mapa em 16 a 12, fechou a série em 2 a 1, se manteve na Lower Bracket e mandou a Astralis para a Last Chance da ESL Pro League.

Próximos jogos

O grupo D da ESL Pro League segue com a sua programação nesta sexta-feira (16), Team Liquid e Team Spirit se enfrentam às 12h e na sequência, às 15h30, a NaVi encara a Rare Atom.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo