Geral

Challengers: Vivo Keyd Star e ODDIK vencem e avançam na Lower Bracket

Vivo Keyd Stars avança no Challengers
Foto: Bruno Alvares

Nesta quinta-feira (1), aconteceram as semifinais da Lower Bracket do Challengers Brazil 2023. Vivo Keyd Stars e ODDIK venceram seus duelos e se classificaram para a próxima fase. No primeiro confronto, a VKS precisou de quatro prorrogações no último mapa para superar a TBK Lusa por 2 a 1. No duelo seguinte, a ODDIK também precisou do OT para bater a Liberty por 2 a 1.

VKS e ODDIK se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 17h, por uma vaga na final da Lower Bracket do Challengers.

Vivo Keyd Stars 2×1 TBK Lusa

Pearl – 13×7 – Vivo Keyd Stars

Na disputa da Pearl, a Vivo Keyd Stars mostrou o motivo de ter sido o seu mapa de escolha. Começando no Ataque, a Vivo Keyd atropelou a TBK, com uma grande atuação de Liazzi (Raze), fazendo 10 a 2 no primeiro tempo. Na troca de lados, a TBK tentou reagir, mas a vantagem da VKS era muito grande e não teve dificuldades para fechar o mapa em 13 a 7.

Fracture – 13×10 – TBK Lusa

A TBK levou a melhor no primeiro pistol da Fracture e abriu 2 a 0, mas a VKS tomou conta da primeira metade, emplacou sete rounds em sequência, virando o jogo para 7 a 2. Pressionada, a TBK reagiu no fim e foi para o intervalo perdendo por 7 a 5. No segundo tempo, a TBK rapidamente encontrou o seu ritmo no ataque, anotou quatro rounds seguidos e passou à frente do placar. Krain (Breach) ajudou a recolocar a VKS no jogo e equilibrou o confronto, ao empatar em 10 a 10. A TBK não deixou que a reação da VKS se completasse, venceu três rounds consecutivos, fechou o mapa em 13 a 10 e empatou a série.

Bind – 17×15 – Vivo Keyd Stars

Ninguém estava disposto a ser eliminado do VCT sem lutar até o fim. A TBK teve uma boa atuação na Defesa, ganhou o primeiro armado e segurou muito bem os avanços da VKS e levou a melhor na primeira metade por 7 a 5. No segundo tempo, a TBK continuou com a boa performance e chegou ao 12º ponto. Com as costas na parede e sem margens para erro, a Vivo Keyd marcou um ponto atrás do outro, salvou quatro match points e levou o mapa para a prorrogação. Depois de quatro prorrogações, a Vivo Keyd Stars fechou o mapa em 17 a 15 e avançou no Challengers.

ODDIK 2×1 Liberty

Pearl – 13×7 – ODDIK

A primeira metade da Pearl foi de completa dominância da ODDIK. Liderados por Tisora (Jett) e fznn (Skye), anotaram 10 rounds, cederam apenas dois e construíram uma grande vantagem. A Liberty tentou buscar a recuperação no segundo tempo, ganhou o pistol e diminuiu a diferença para 10 a 5. Entretanto, as equipes passaram a trocar rounds e esse cenário era perfeito para a ODDIK, que fechou o mapa em 13 a 7.

Haven – 13×6 Liberty

Foi a vez da Liberty atropelar no primeiro tempo do seu mapa de escolha. Apesar de perder o forçado na ODDIK, a Liberty instaurou uma Defesa muito forte e cedeu mais nenhum ponto para o adversário, colocando 11 a 1 no placar. Na troca de lados, a ODDIK marcou cinco pontos consecutivos e tentou voltar pro jogo, mas a Liberty freou a reação adversária e empatou a série, levando a decisão para o terceiro mapa.

Bind – 15×13 ODDIK

Diferentemente dos outros mapas, não teve um time dominante. ODDIK e Liberty fizeram um duelo de muito equilíbrio, com ligeira vantagem para BLD (Cypher) e companhia, que aproveitaram o melhor momento, anotaram quatro pontos seguidos e levaram a primeira metade por 7 a 5. No segundo tempo, a ODDIK ganhou os dois primeiros rounds e abriu 9 a 5. Com uma grande performance de DuhT (Raze), a Liberty se reencontrou na partida e com uma forte sequência, virou o placar para 11 a 9. Se por um lado DuhT estava inspirado, do outro, jacobin (Viper) e fznn (Skye) ajudaram a ODDIK a empatar a partida, fechar o mapa por 15 a 13, após duas prorrogações e seguir na briga no Challengers.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo