Botafogo

Chamusca terá tempo para acertar e melhorar equipe pensando na estreia da série B

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após eliminação na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca o técnico Marcelo Chamusca, vai ter semanas livres para poder ajeitar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo sendo criticado nas redes sociais, pela maioria dos torcedores, o comandante deve seguir no comanda da equipe.

A campanha do time não é boa. São doze jogos na temporada e apenas três vitórias, ou seja, um aproveitamento abaixo do que vinham esperando nesse momento. Entretanto, o diretor de futebol, Eduardo Freeland, deixou claro que o treinador tem todo aval da diretoria

– O Chamusca tem uma entrega muito grande no dia a dia. A gente vê qualidade no trabalho quando se tem tempo para treinar no campo. Os jogadores que estão chegando precisam de tempo de adaptação, condicionamento físico. Os atletas não tiveram pausa e outros estavam inativos há algum tempo. Eles não se conhecem. É natural que tenha esse entendimento aos poucos – revelou.

depois da derrota para o Fluminense, Chamusca revelou que vem tentando trabalhar e acertar a equipe para a sequência da temporada:

– O time não está pronto, longe disso. Ainda precisa melhorar em muitos aspectos e vai melhorar. Ninguém está satisfeito, muito menos eu. No Carioca, tivemos jogos e fomos bem, mas não conseguimos transformar em resultado. De qualquer jeito, é muito ruim perder para times com menor investimento. A cara do Botafogo não é essa de agora. Eu, como treinador, tenho toda a responsabilidade e vou fazer com que esse cenário mude – disse.

O Botafogo volta a campo no próximo fim de semana para enfrentar o Macaé pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca. Após 10 rodadas, o Botafogo ocupa a oitava colocação com 12 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo