Nesta quinta-feira (7), a Chapecoense anunciou seu novo comandante para o restante da Série B depois da demissão de Gilson Kleina. O novo técnico do Verdão do Oeste é Marcelo Cabo, o profissional de 55 anos assinou um contrato até o fim do ano e começa os trabalhos na próxima segunda-feira, porém estará acompanhando a partida deste sábado, contra a Tombense.
+ Fazendo boa Série B, Xandão quer evolução da Chapecoense na competição
O treinador chega com mais dois profissionais para sua comissão técnica: Gabriel Cabo, auxiliar técnico e filho do novo treinador da Chapecoense e Thiago Melsert, preparador físico.
Nesta temporada o treinador já passou por dois clubes, CRB e Atlético-GO. Marcelo assume a Chapecoense que está na 15ª posição com 18 pontos e tem como principal objetivo melhorar os resultados na Arena Condá, onde a equipe venceu apenas um jogo.
No estado catarinense o treinador já comandou o Figueirense em 2011 como auxiliar técnico e 2017 como treinador. Na sua carreira Marcelo já comandou Goiás, Vila Nova, CSA, Vasco e outros clubes.
Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Chapecoense volta a campo neste sábado (9), às 16h30, contra a Tombense, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. O Verdão do Oeste está a dois pontos do CSA, primeira equipe na zona de rebaixamento para a Série C.