Nessa terça-feira (30), a Chapecoense comunicou através de seus veículos oficiais o desligamento do treinador Marcelo Cabo, após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, na Arena Condá. A decisão foi “em comum acordo entre as partes”, e o seu sucessor ainda não foi anunciado.
No comando da Chape, Cabo fez apenas 10 partidas, com 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com aproximadamente 37% de aproveitamento dos pontos disputados. Ele deixa o clube catarinense na 14ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos em 27 partidas, e chances muito pequenas de acesso à primeira divisão.
Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Cabo chegou à Chapecoense em 7 de julho, após a demissão de Gilson Kleina. Na época, os catarinenses estavam em 15º na Série B, com 18 pontos. Além da Chape, ele já passou por clubes como Vasco da Gama, Atlético-GO, Goiás, Ceará e Figueirense.
Em 14º lugar na Série B, o Verdão do Oeste tem o próximo compromisso no próximo sábado (3), quando recebe a Ponte Preta pela Série B. A partida na Arena Condá começa às 19h.
+ Victor Ramos vê Chapecoense com ‘totais condições’ de evoluir na Série B
Além de Marcelo Cabo, a Chapecoense também desligou o auxiliar técnico Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Confira a nota na íntegra.