A Chapecoense voltou aos treinos nesta quinta-feira (16), após receber os resultados da sétima testagem feita pelo clube na última segunda-feira (13). Foram realizados 102 testes RT-PCR, entre atletas e staff. Quem testou negativo pôde retornar ao CT Água Amarela. Com isso, o elenco foi dividido em dois grupos para treinar de forma reduzida até sábado. E, a partir de domingo, o treino coletivo retorna.
Além das medidas de segurança já realizadas pelo clube, outras alterações foram feitas para frear o contágio no CT e na Arena Condá. O vestiário será fechado e os atletas e comissão técnica serão responsáveis pela higienização dos mesmos. Caso alguém apresente qualquer tipo de sintoma de coronavírus, será afastado. As máscaras são obrigatórias nos treinamentos e as massagens antes e depois dos treinos foram suspensas.
O médico da Chapecoense, Fabiano Winckler, acrescentou que a imersão em banheira quente e fria foi fechada e a fisioterapia mudou para a Arena. O inquérito epidemiológico continuará, tanto em papel quanto online, onde cada atleta poderá preencher através do celular. Uma cópia será enviada para a Federação Catarinense de Futebol (FCF), que informará a Vigilância Epidemiológica do Estado. A Chapecoense também cumprirá os novos ajustes no protocolo de saúde exigidas pelo Governo para possibilitar a sequência do Campeonato Catarinense 2020.
Atualização
A Chapecoense divulgou que recebeu, até o momento, o resultado de 54 dos testes realizados na última segunda-feira. Destes, 50 deram negativo, 4 positivo e 48 aguardam o resultado.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Pingback: Chapecoense retoma treinos coletivos com foco no jogo de volta das quartas de final do Catarinense