Chapecoense

Chapecoense tenta a contratação de Rodrigo Pastana

Márcio Cunha / Chapecoense

A Chapecoense mira a contratação de Rodrigo Pastana, figura conhecida do futebol catarinense, para ocupar a vaga deixada por Carlos Kila, que foi desligado do clube juntamente com o treinador Pintado, de executivo de futebol para a série B de 2022.

Pastana tem um currículo de sucessos na segunda divisão, o executivo participou de cinco acessos, o último deles no Coritiba em 2019, antes disso, com Paraná em 2017, com Figueirense em 2013, com Criciúma em 2012 e com Grêmio Barueri em 2008.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Apesar do bom retrospecto, o último trabalho de Pastana não teve sucesso, o então dirigente do Cruzeiro foi demitido em outubro após a saída do técnico Mozart e desentendimentos com patrocinadores da Raposa.

Contudo, Rodrigo Pastana teria a preferência da atual gestão da Chapecoense e a contratação já estaria em situação bem avançada, contudo, entraves financeiros e políticos estariam atrapalhando o planejamento da diretoria para o ano de 2022, tendo em vista que a pedida salarial de Pastana é mais alta do que a Chape estaria disposta a oferecer ao executivo, e que o clube passará por processo eleitoral em breve.

Ao que tudo indica, a parte política deve ser contornada sem maiores dificuldades, visto que a atual diretoria do Verdão do Oeste estaria disposta a conversar com uma chapa oposta para concluir a contratação de Pastana independentemente de quem assumir o comando do clube. Ainda há também a expectativa de uma chapa oposta não se formar, e o entrave ser resolvido então sem qualquer tipo de conflito. Inscrições de chapas para assumir a presidência podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

A Chape é a 20º colocada do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Juventude, 18º, domingo (14) 19h, na Arena Condá. O Verdão do Oeste pode terminar a 32º rodada matematicamente rebaixado, caso o Santos e Bahia pontuem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo