Campeonato Brasileiro - Série B

Chapecoense vence Guarani em casa e continua invicta na Série B

Foto: Divulgação/ACF

A Chapecoense venceu o Guarani por 2 a 0 nesta segunda-feira (24), na Arena Condá, em Chapecó. A partida contou com gols de Aylon e Anselmo Ramon e dois pênaltis perdidos por Júnior Todinho e Giovanny, ambos do Guarani

A PARTIDA

O jogo começou equilibrado, os times se estudavam e marcavam bem mas não conseguiam ser efetivos no ataque. Entretanto a Chapecoense foi ganhando força e, com maior posse de bola, passou a dominar a primeira metade do jogo. O time catarinense chegava com mais perigo e em mais oportunidades ao gol de Rafael Pin, que contava com sua zaga nas interceptações.

O Verdão do Oeste soube aproveitar as bolas paradas. Após cobrança de escanteio, Luis Otávio tentou de cabeça, a bola até encontrou a zaga bugrina mas sobrou pra Aylon que mandou para o fundo da rede. O jogador marcou seu quinto gol pela Chape e é o atual artilheiro do time catarinense.

Nem deu tempo do sistema defensivo do Guarani respirar, após três minutos e aproveitando cobrança de lateral, Anselmo Ramon colocou em prática novamente a lei do ex e ampliou o marcador: 2 a 0 para a Chapecoense.

SEGUNDA METADE

A situação do Bugre piorou no início do segundo tempo. Aos seis minutos, o volante Igor Henrique foi expulso. O jogador já tinha um amarelo e após reclamação recebeu o segundo. Mas nem tudo estava perdido, o Verdão do Oeste apresentou um futebol muito inferior após o intervalo e as mudanças feitas pelo técnico Umberto Louzer não foram capazes de manter o ritmo de jogo.

Mesmo chegando com mais perigo à zaga adversária, o time paulista não conseguiu contar com a sorte nesta noite. O Guarani não teve uma, mas sim duas oportunidades claras de abrir o placar, as duas em cobranças de penâltis. Aos 22 minutos, Joílson, zagueiro da Chape, derrubou Waguininho dentro da área. Penâlti marcado e defendido pelo goleiro do Verdão do Oeste, João Ricardo. Já aos 38 minutos foi a vez de Anselmo Ramon puxar Deivid dentro da área, dessa vez Giovanny cobrou e acertou a trave da Chape.

João Ricardo foi um dos destaques na vitória da Chape (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Com o resultado final de 2 a 0, a Chapecoense contabiliza sua quarta vitória consecutiva sem tomar nenhum gol. Já o Guarani, com oito gols sofridos, continua como a defesa mais vazada da Série B.

SITUAÇÃO

Com o resultado a Chapecoense assume a terceira posição com 10 pontos, abaixo apenas do Paraná e do Cuiabá. Já o Bugre, com 3 pontos, contabiliza 4 derrotas e amarga a 16ª posição na tabela.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Em confronto direto pela parte de cima da tabela, a Chapecoense encara o Cuiabá, segundo colocado da Série B, na sexta-feira (28). O jogo será realizado na Arena Pantanal, às 20h30. Já o Guarani recebe o Náutico no Estádio Brinco de Ouro. A partida será na sexta-feira (28), às 21h30.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo