Guarani

Carpini despista sobre risco de demissão no Guarani: ‘Não me sinto pressionado’

Thiago Carpini mostra tranquilidade por sequência no cargo do Guarani | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Thiago Carpini mostrou tranquilidade após derrota diante da Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, na última segunda-feira.

Apesar do abatimento pelo revés, o quarto em cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador despistou sobre o risco de demissão no Guarani.

LEIA MAIS: Guarani alinha contratação de João Paulo, atacante revelado no São Paulo

“Em relação ao meu cargo, eu não me sinto ameaçado, porque procuro sempre fazer o que for melhor para o Guarani. Eu entendo que a diretoria faça da mesma maneira. Enquanto eu estiver à frente, continuo trabalhando e sigo minhas convicções. Eu tenho certeza de que esse momento vai nos calejando e criando casca”, declarou o comandante, em coletiva de imprensa.

“A gente vai retomar os caminhos das vitórias. Vamos dar a volta por cima. O discurso é complicado, mas eu creio em uma retomada. Como disse, o nosso campeonato é agora: sexta e segunda-feira. Esses dois jogos em casa definem muito a nossa caminhada nessa Série B”, acrescentou.

EXPLICAÇÕES

Carpini surpreendeu na escalação, promoveu cinco alterações em relação à equipe derrotada diante do Paraná e precisou explicar o plano tático após novo tropeço na temporada.

“A gente sabia também que perderíamos muito na parte ofensiva com o apoio que o Bidu dá, mas foi uma estratégia para esse jogo, já que tínhamos naquele corredor ofensivo também o Waguininho para fazer essa função. Era pegar essa bola mais no confronto pelo chão com os zagueiros”, comentou.

“Isso aconteceu no primeiro tempo uma ou duas vezes, mas não soubemos aproveitar. Da única maneira que a gente vem sofrendo foi a mesma forma que nós tomamos o gol. As coisas não terminaram da maneira que nós imaginávamos. Viemos a Chapecó para pontuar e tínhamos uma meta traçada”, completou.

E AGORA?

Com o tropeço em Santa Catarina, o Guarani segue estacionado em três pontos após cinco jogos e despenca ao 16º lugar, com vantagem no critério de desempate em relação ao Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Pressionado, o Bugre volta a campo na próxima sexta-feira, 28 de agosto, quando recebe o Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Waguininho recebe terceiro cartão amarelo e desfalca o Guarani diante do Náutico - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo