Campeonato Brasileiro

Chapecoense x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

ARTE: ESPORTE NEWS MUNDO

Chapecoense e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (30), às 18h15, na Arena Condá, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo marca a volta do time catarinense à primeira divisão após ser campeão da Série B de 2020, porém, o Verdão do Oeste está sem técnico desde a última quinta-feira, quando Mozart foi desligado um dia depois de perder a final do Campeonato Catarinense para o Avaí. Do outro lado, o Red Bull Bragantino, classificado como líder de seu grupo na Copa Sul-Americana, inicia o campeonato com com a expectativa de ultrapassar a “década de ouro”, quando permaneceu por nove temporadas na elite durante os anos 90.

FICHA DO JOGO

  • Chapecoense x Red Bull Bragantino
  • Campeonato Brasileiro – 1º rodada;
  • Local – Arena Condá – Chapecó (Santa Catarina);
  • Horário – 18h15 (de Brasília);
  • Arbitragem – Marielson Alves da Silva, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos, Elicarlos Franco de Oliveira e Evandro Tiago Bender; no VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.
  • Transmissão – Tempo real pelo Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre CHAPECOENSE e RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CHAPECOENSE

Tiepo; Matheus Ribeiro, Laércio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Ronei e Lima; Mike, Perotti e Anselmo Ramon. Técnico: Felipe Endres (interino).

Desfalques: Léo Gomes (lesão).

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Eric Ramires, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Desfalques: Jadsom (liberado da viagem pois sua filha nasceu).

PALPITE DOS SETORISTAS

Guilherme Araki – Setorista da Chapecoense: “Apesar de ter avançado até a final do Campeonato Catarinense e com a melhor campanha da primeira fase, a Chapecoense vem de uma série de partidas irregulares, o que culminou na demissão do técnico Mozart após apenas oito jogos no comando do time. Pressionado, o auxiliar técnico Felipe Endres teve pouco tempo para fazer ajustes no time antes da estreia pelo Brasileirão. Já a equipe do Bragantino, em boa fase, chega como favorita para o jogo, podendo se sobressair caso empregue o mesmo volume de jogo da última partida, fora de casa, onde bateu o Tolima por 2 a 1 pela Sul-Americana.”  Palpite: Chapecoense 1 x 2 Red Bull Bragantino.

Rafael Zanotti – Setorista da Chapecoense: “A Chape vem de uma demissão recente de um treinador que mal ficou 1 mês no cargo. Com um time muito diferente daquele que conquistou a Série B, a equipe deve demorar para se estabelecer como candidata à permanência na Série A, e enfrenta logo de cara uma equipe fortíssima, que surpreendeu à todos na temporada passada. Deve ser um jogo duro, em que a Chape terá de apostar no sucesso de seu sistema defensivo.” Palpite: Chapecoense 0 x 2 Red Bull Bragantino.

Lui Newby – Setorista do Red Bull Bragantino: “Embalado por uma classificação histórica alcançada na terça feira, o Red Bull Bragantino chega ao jogo de estreia do campeonato com a moral elevada. Se empregar o alto volume de jogo e a intensidade mostrados na última partida, alem da garra para arrancar o resultado positivo a qualquer custo, acredito que o Massa Bruta pode começar a nova temporada da Série A com o pé direito.” Palpite: Chapecoense 0x1 Red Bull Bragantino.

Isadora Latorre – Setorista do Red Bull Bragantino: “O RB Bragantino chega com força total à estreia pelo Campeonato Brasileiro. O time vive um momento de amadurecimento e, também, muito entusiasmo pela classificação na Sul-Americana. Barbieri tem boas opções no banco de reservas, jogadores habilidosos e com muita vontade de jogar. Destaque para a boa atuação do sistema defensivo do Massa Bruta. Aposto na vantagem do time visitante.” Palpite: Chapecoense 1×3 Red Bull Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo