Neste sábado (10), Charles do Bronx terá a chance de se reabilitar no UFC ao enfrentar Beneil Dariush em Vancouver (CAN) e ter a desejada revanche com Islam Makahchev pelo cinturão dos leves, o qual o russo tirou do brasileiro no final de 2022.
Tal luta, no entanto, não permeia o imaginário do brasileiro, que revelou no media day do UFC 289 que ‘não assistiu’ à luta realizada em Abu Dhabi. O motivo de não ter revisto a derrota para o russo seria o fato de que a performance que teve naquele duelo ‘não lhe representava’.
– Eu não vi a luta. Aquele não era eu, eu não estava lá – declarou Charles.
+ Amanda Nunes explica motivo inusitado para não se aposentar do MMA
+ Dariush diz que tem ‘title shot’ garantido se vencer no UFC 289
A tentativa de ‘esquecer’ o combate anterior pode ser entendida como uma forma de também conseguir reaver a moral para mirar retomar o caminho das vitórias e ter a chance de ser novamente campeão dos leves do UFC.
– O Charles que vocês vão ver vai ser diferente. Esse vai ser um Charles que estará faminto. O Charles do Bronx que vocês vão ver vai ser o conhecem, que tem sede de vitória, que está faminto. Esse é quem vocês vão ver. É um novo Charles que vocês verão e as coisas vão mudar para que eu esteja no topo. – disse o lutador.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O vencedor do duelo entre o brasileiro e o iraniano. poderá ser aquele que será o próximo desafiante do cinturão dos 70kg do Ultimate. Assim como dito por Dariush também no media day, o ex-campeão também coloca que uma vitória fará com que seja o escolhido da organização para tal vaga.
– Com certeza, quem vencer neste sábado vai lutar pelo cinturão. Eu sou o próximo e estou na fila – comentou.