Basquete

Com triplo duplo histórico de Nikola Jokić, Denver Nuggets vence em Miami e abre vantagem na final

Nikola Jokic triplo duplo finais
Redes Sociais/Denver Nuggets

A máquina de triplo duplo, Nikola Jokić, apareceu novamente nas finais contra o Miami Heat, dessa vez para ajudar o Denver Nuggets a vencer por 105 a 94, roubar o mando de quadra e abrir vantagem nas finais da NBA.

Nikola Jokić se tornou o primeiro jogador na história a anotar um triplo duplo de no mínimo 30 pontos, 20 rebotes e 10 assistências em um jogo de final de NBA. Nos playoffs, Jokić é responsável por 3 dos 5 jogos com essas estatísticas nos 76 anos de NBA (os outros dois são de Wilt Chamberlain e Kareem Abdul-Jabbar).

Mas Jokić não foi o único de Denver a anotar um triplo duplo. Jamal Murray também chegou aos dígitos duplos em pontos, rebotes e assistências e junto ao pivô se tornaram a primeira dupla de uma mesma equipe a anotar um triplo duplo em um jogo de finais da NBA.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

Com a torcida em êxtase em seu primeiro jogo de final em casa depois de nove anos, o Miami Heat começou com tudo e impôs o seu ritmo de jogo para cima do Denver Nuggets. Com posses rápidas, bem trabalhadas por Gabe Vincent e com Bam Adebayo e Jimmy Butler muito agressivos, os donos da casa já abriram vantagem nos minutos iniciais. Mas nos minutos que Cody Zeller entrou para Bam descansar, Nikola Jokić fez o que quis: atacou o aro, teve liberdade para criar, simplesmente fez de tudo para quase alcançar um duplo duplo e empatar o placar antes do segundo quarto.

No início do segundo quarto, duas faltas em sequência de Gabe Vincent deixaram a vida de Miami difícil. Com seu principal armador no banco, suas jogadas passaram a ser isolamentos de Jimmy Butler e bolas nas mãos de Bam para atacar o aro, o que ajudou e muito Denver a conter os ataques e terminar com cinco pontos de vantagem antes do intervalo.

Na volta do intervalo apenas o Denver Nuggets pareceu entrar em quadra. A equipe encontrou os caminhos para o garrafão dentro da marcação de Miami e explorou isso ao máximo com todos os seus jogadores. A cada cesta dos Nuggets, o ataque do Heat mostrava mais nervosismo ao errar jogadas e arremessos dos mais simples e viu os visitantes abrirem 14 pontos de vantagem para o quarto final.

O Miami Heat mostrou no último quarto a cultura de não desistir e tentar até o fim. Mas a equipe teve problemas, principalmente no ataque, e viu os Nuggets aumentarem a vantagem com uma incrível atuação do novato Christian Braun. No fim a intensidade do Miami ainda diminuiu a diferença para menos de dez pontos a um minuto do fim, mas duas faltas seguidas em cima de KCP, que converteu seus quatro lances livres, decretou a vitória do Denver Nuggets.

Destaques

Denver Nuggets

Nikola Jokić: 32 pontos, 21 rebotes e 10 assistências/ Jamal Murray: 34 pontos, 10 rebotes e 10 assistências/ Christian Braun: 15 pontos e 4 rebotes

Miami Heat

Bam Adebayo: 22 pontos, 17 rebotes e 3 assistências/ Jimmy Butler: 28 pontos, 2 rebotes e 4 assistências/ Caleb Martin: 10 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo