Automobilismo

Charles Leclerc conquista a pole position para o Grande Prêmio de Singapura

Foto: Divulgação/ Fórmula 1

Neste sábado (1) a Fórmula 1 realizou a classificação para formar o grid de largada para a corrida do Grande Prêmio de Singapura, na reta final do Campeonato Mundial de 2022. Max Verstappen tem o primeiro match point para conquistar o seu bicampeonato, mas larga apenas da oitava posição, enquanto que o seu rival nesta temporada, Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a pole position e largará da primeira posição.

Na primeira sessão, viu ficarem de fora, Valtteri Bottas com a Alfa Romeu, Daniel Ricciardo com a McLaren, Esteban Ocon com a Alpine e as duas Williams com Alex Albon a frente de Nicholas Latifi que fez o pior tempo com 1min57seg532. A surpresa ficou por conta do francês, companheiro de equipe de Fernando Alonso que não conseguiu superar o pior tempo do Q1 para avançar à próxima sessão.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No Q2 a surpresa ficou por conta de George Russell com a sua Mercedes se classificando apenas na décima primeira colocação com o tempo de 1min54seg012, liderando os eliminados na seguinte ordem, Lance Stroll com 1min54seg211, Mick Schumacher (1min54seg370), Sebastian Vettel cravando 1min54seg380 e Zhou Guanyu fechando a sessão com 1min55seg518. O destaque da Mercedes ficando de fora da decisão pela pole position após bons resultados por parte do jovem britânico.

Na busca pela pole position, Max Verstappen estava fazendo uma volta sensacional, mas foi chamado para os boxes para que ele tivesse combustível o suficiente para o exame da FIA ao final da sessão, e ficou em oitavo com o tempo de 1min51seg395. A pole position ficou com o primeiro piloto da Ferrari, cravando um tempo de 1min49seg412 a frente de Sergio Perez com 1min49seg434 e Lewis Hamilton fazendo 1min49seg466. A surpresa foi Fernando Alonso na quinta colocação com o tempo de 1min49seg966. 

A corrida está programada para ter início às 9h (Brasília) deste domingo (2) para o Grande Prêmio de Singapura, com transmissão da Band para o Brasil. Caso Max Verstappen vença a corrida fazendo a volta mais rápida com Sérgio Perez chegando em quinto e Charles Leclerc em décimo, o holandês selará o seu bicampeonato na Fórmula 1 antecipadamente e igualará os números de títulos e vitórias de Fernando Alonso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo