Esportes olímpicos

Chayenne Pereira assegura índice olímpico e vai à Tóquio

Publicado em

Wagner Carmo/CBAt
— Continua depois da publicidade —

A carioca Chayenne Pereira da Silva, de 21 anos, garantiu o índice olímpico ao correr e vencer os 400m com barreiras em 55.15 no Meeting Internacional Rumo a Tóquio, realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBat). O índice estabelecido pelo World Athletics para a prova é 55.40. Com o resultado, o Brasil chegou a 276 vagas conquistadas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A marca de Chayenne é recorde sul-americano e brasileiro sub-23 e novo recorde brasileiro adulto, e foi conquistada na última quarta-feira (23), em Bragança Paulista, no II Meeting Internacional Rumo a Tóquio. Após o triunfo, a velocista fez a segunda melhor marca da história do atletismo sul-americano, logo atrás da recordista continental Gianna Ursula Woodruff, do Panamá, que tem 54.70, a 16ª do Ranking da World Athletics. Liliane Parrela ficou em segundo com 56.62, seguida por Rita de Cássia Pereira Silva, com 57.48.

— Eu tinha a esperança de me qualificar por pontos para os Jogos Olímpicos, e ela aumentou após os últimos resultados. Mas as marcas já estavam saindo nos treinos — comentou Chayenne.

+Clique aqui e confira os resultados de todas as modalidades no Meeting Internacional Rumo a Tóquio da CBat.
Leal brilha diante da França e garante o Brasil na final da Liga das Nações

Publicidade

Chayenne iniciou sua carreira no atletismo no revezamento, e, no ano de 2015, passou a competir na modalidade com barreiras. A atleta carioca realiza seus treinos na pista da Vila Olímpica de Santa Cruz e na pista da Marinha, no Rio. Além disso, vem sendo preparada pela treinadora Marsele Mazzoleni para os Jogos de Paris em 2024.

— Ela tem 21 anos, saiu da categoria sub-20, e ainda vai melhorar muito. Não posso apressar o desenvolvimento, mas ela pode correr essa prova para 54, para 53 segundos, e ir aos Jogos de Tóquio será uma experiência incrível — afirma a treinadora Marsele. 

No atletismo, Chayenne Pereira coleciona diversos títulos foi campeã brasileira sub-16, sub-18 e sub-20 e adulta em 2019 nos 400m com Barreiras. Nesta temporada sofreu uma contratura na perna e sentiu o cansaço no Sul-Americano de Guayaquil, Equador, em que foi 3ª, e depois foi quinta no Troféu Brasil Loterias Caixa, em São Paulo.

Os outros atletas do atletismo têm até o dia 29 de junho para obterem índices e para a soma de pontos Ranking por Pontos da World Athletics e garantirem uma vaga para nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile