Neste último fim de semana no GP da Singapura, Liam Lawson viveu seu melhor momento na sua breve carreira de Fórmula 1, o neozelandês alcançou seus primeiros pontos como 9º lugar no domingo. Graças ao seu ótimo desempenho e a situação médica de Ricciardo, Peter Boyer, CEO da AlphaTauri, confirmou que o australiano segue ausente, com isso Liam segue no volante.
+ Sainz e Ferrari celebram vitória em Singapura: ‘Toda Itália está feliz!’
Além dos ótimos desempenhos na Itália e em Singapura, Lawson está conquistando os olhares dos chefes da AlphaTauri também pois nas últimas duas provas ficou na frente de Yuki Tsunoda.
O retorno de Daniel Ricciardo ainda não está confirmado, o prazo inicial para o australiano era voltar no GP do Japão, mas como a lesão se mostrou um pouco mais séria do que o esperado e Lawson tem se dado bem com o carro, ambas as partes acharam ok esperar um pouco mais.
“Daniel está voando para a Austrália agora para fazer fisioterapia e nos apoiará moralmente, mas ele não estará lá [em Suzuka]. Estamos muito felizes com o desempenho [de Liam Lawson]. Dois pontos e o melhor resultado da temporada na sua terceira corrida. Ele lutou como um leão”, disse o executivo.
Diferente das últimas pistas, Lawson confirmou que em Suzuka ele tem uma familiaridade e não será algo novo como tem sido nos últimos fins de semanas.
“Obviamente, tenho um pouco de experiência lá [em Suzuka]. Conheço a pista melhor do que Singapura, então seria ótimo pilotar lá”, disse Lawson.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna nos dias 22, 23 e 24 de setembro com o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)