Automobilismo

Sainz e Ferrari celebram vitória em Singapura: ‘Toda Itália está feliz!’

Foto: Divulgação/Ferrari

Neste último domingo (17), pela primeira vez na temporada um piloto que não esteja atrás do carro da Red Bull venceu uma corrida na Fórmula 1. Carlos Sainz foi o responsável pelo feito, o espanhol comandou a corrida do começo ao fim e no final encerrou um jejum de mais de 400 dias da Ferrari sem vitórias e acabou com a hegemonia de Max Verstappen e a RBR.

+ Carlos Sainz vence o GP de Singapura, Norris é segundo

Com a vitória em Singapura, Sainz chegou na sua segunda vitória na Fórmula 1 e para comemorar o fim do jejum de mais de 400 dias sem triunfos, o espanhol mandou um recado para toda a Itália que ficou muito feliz com o resultado.

“Uma sensação incrível, um fim de semana incrível. Quero agradecer a todos na Ferrari pelo enorme esforço para dar a volta por cima e vencer este ano depois de um começo complicado”, começou Sainz, enfatizando que, enfim, o time “conseguiu uma corrida”.

“Fizemos tudo o que era para ser feito. Executamos tudo com perfeição e trouxemos para casa uma vitória sobre a qual tenho certeza de que toda a Itália e a Ferrari ficarão orgulhosas hoje”, salientou, explicando, em seguida, que a estratégia foi construída em cima do gerenciamento dos pneus — que ainda é um problema crítico para a SF-23.

“Tudo foi questão de gerenciar o início dos stints para ter certeza de que alcançaríamos as voltas desejadas. O safety-car [causado por Logan Sargeant] nos forçou a parar mais cedo do que queríamos, e sabia que seria um longo stint com os duros”, completou.

Além de Sainz, Frederic Vasseur, comemorou muito sua primeira vitória na frente da Ferrari, o francês relembrou todas as dificuldades sofridas na primeira parte da temporada, mas que agora a equipe italiana está a caminho de coisas boas neste fim de ano e na próxima temporada.

“É um sentimento maravilhoso, que chega depois de uma primeira parte da temporada difícil, mas a equipe reagiu muito bem, e estou mais do que feliz com essa vitória. Hoje tivemos um resultado bastante inesperado, mas estou mais do que satisfeito com todos que fizeram um ótimo trabalho na fábrica e na pista. Carlos foi excepcional em sua gestão de prova”, parabenizou Vasseur.

A vitória em Singapura é a primeira da equipe desde o GP da Áustria de 2022 e reforça o bom momento do time de Maranello. “É um sucesso que vem imediatamente após Monza, que já havia sido um grande momento para a equipe com a pole-position e o resultado final no pódio”, reforçou o francês.

Vasseur ainda compartilhou informações sobre a estratégia da equipe, revelando que planejaram a ação de estar na frente desde o começo da corrida. “O plano era colocar os dois carros na frente no início da prova, é por isso que começamos com os pneus macios com Charles, e a largada dele foi muito boa”, enfatizou o dirigente.

O resultado traz uma nova perspectiva para a Ferrari, mas o dirigente já tratou de colocar os pés no chão e reforçou que ainda é necessário muito trabalho para voltar a vencer campeonatos. “Não nos tornamos campeões mundiais hoje, apenas demos um passo adiante. Devemos aproveitar a vitória porque tivemos muito trabalho para vencer, é nossa motivação e nosso objetivo”, concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna nos dias 22, 23 e 24 de setembro com o Grande Prêmio do Japão, em Suzuka.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo