Automobilismo

Chefe da McLaren crava que sem Verstappen a temporada da F1 estaria bem mais disputada

Zak Brown afirma que Sergio Pérez não seria capaz de vencer a F1

Foto: Divulgação/Formula 1

A atual temporada da Fórmula 1 tem nome e sobrenome: Max Verstappen, o holandês vive um momento incrível na categoria e não parece querer descansar tão cedo, mas se o piloto da Red Bull não estivesse no grid o que aconteceria? Zak Brown, chefe da McLaren, tem uma opinião que cutucou o lado mexicano da RBR.

+ FIA anuncia escritório no Rio de Janeiro, primeiro fora da Europa em mais de cem anos

Para o chefe da McLaren a temporada de 2023 da Fórmula 1 estaria sendo muito mais disputada se a Red Bull contasse com dois Sergio Pérez, apesar de as únicas vitórias da temporada que não foram do holandês ficaram na conta do mexicano.

“Por mais que a Red Bull esteja matando todo mundo agora, na verdade, é Max que está matando. A combinação dos dois é imbatível, e Max e o time não estão cometendo erros. Se você tivesse dois Sergios no carro, com todo o respeito, este campeonato estaria aberto. Então, temos algo bem especial rolando com Max e a Red Bull”, declarou.

Para argumentar seu ponto, Zak disse que nas corridas em que Verstappen venceu todos os segundos lugares variaram muito, então se o holandês não estivesse no grid os pontos estariam bem mais divididos.

“Se você tirar Max e ver todo mundo que chegou em segundo e dar uma vitória, seria um campeonato competitivo e animado. Nós chegamos em segundo, Aston [Martin] teve segundo, Ferrari teve segundo, Mercedes teve segundo, Sérgio teve segundo. Você teria cinco times com uma vitória. Assim que alcançarem a Red Bull, penso que será o estado de jogo da F1”, concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna apenas nos dias 25, 26 e 27 de agosto com o GP da Holanda, em Zandvoort.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo