Neste último fim de semana com a vitória no GP de Monza, Max Verstappen chegou a incríveis 10 vitórias seguidas na temporada, mas nem todos se mostraram impressionados com o feito. Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que os números não merecem todo este destaque e disse que Hamilton e Rosberg poderiam ter chegado ao mesmo feito, caso não brigassem entre 2014 e 2016.
“Nossa situação era um pouco diferente, porque tínhamos dois pilotos lutando um contra o outro na equipe. Não sei se ele se importa com os recordes. Não é algo que seria importante para mim, são números para a Wikipédia. Ninguém lê mais sobre isso”, disparou.
Falando da corrida do fim de semana que mais uma vez foi extremamente comum para a Mercedes, que teve Russell em 5º e Hamilton em 6º, o chefe se mostrou incomodado com mais um GP sem pódios.
“[Tivemos] muitos incidentes, mas você precisa ter cuidado para não ficar muito feliz com quinto e sexto lugares. Acho que maximizamos o que tínhamos. As duas punições foram justificadas, então, vamos analisar isso e ver como podemos evitar [que aconteça] novamente no futuro”, prosseguiu.
Toto finalizou dizendo que a Mercedes mostrou uma melhora nesses circuitos de menor arrasto aerodinâmico e se mostrou confiante para uma melhora para o GP de Singapura.
“Acho que foi como Spa e Baku. Na verdade, acho que estamos melhorando nas pistas com pouco downforce. Spa foi a pior. Então, Singapura é a próxima, e precisamos maximizar tudo o que temos”, finalizou.
Para saber tudo sobre o Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.