Grêmio

‘Chega, Gaciba! Não dá mais para aguentar esse tipo de lance’ diz Renato Portaluppi sobre atuação do VAR

Renato Gaúcho (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
Photo by Alexandre Schneider/Getty Images

O Grêmio acumulou mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Desta vez, foi a derrota de 2 a 1 para o Santos, neste domingo (11), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Os dois gols do Peixe foram marcados por Marinho de pênalti, originados pela dupla de zaga do Tricolor.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi foi objetivo nas perguntas dos jornalistas, exceto na forte crítica direcionada à equipe de arbitragem de vídeo do jogo e ao chefe do departamento de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. As considerações foram feitas porque o VAR não chamou o árbitro de campo para revisão de um lance, que a equipe gremista alega ter sido pênalti.

– Eu falei isso antes do campeonato, e não é porque nós perdemos hoje, mas o árbitro de vídeo tem que parar de decidir o que é pênalti e o que não é pênalti. Então, senhor Gaciba, abre o olho, fica ligado, essa lei de vocês perante os árbitros, não está dando certo – disse o técnico da equipe gremista.

– Ele tem que chamar o árbitro do jogo em qualquer lance duvidoso, para ir lá decidir e ver se foi pênalti ou não foi. Da mesma forma que ele chamou, e eu achei que os dois pênaltis pro Santos foram legítimos, o pênalti que ele não deu para o Grêmio, foi legítimo também – completou Renato.

Renato reforçou que defende que o árbitro de campo deve analisar todos os lances de suspeitos e chamou atenção de Leonardo Gaciba.

– O árbitro do jogo sempre fala ‘a autoridade sou eu’ e eu concordo que a autoridade do jogo é o árbitro, ele tem que decidir. Então, ele tem que decidir lá no VAR o que é pênalti e o que não é pênalti. Chega, ô Gaciba! Chega! Não dá mais para aguentar! Não dá mais para ficar aturando esse tipo de lance. Um clube é beneficiado o outro é prejudicado – complementou o técnico Renato.

Sobre o resultado negativo da partida contra o Santos, o técnico admitiu os erros da equipe, mas afirmou ter conversas particulares com o grupo sobre o desempenho.

– Hoje a gente cometeu alguns erros, digamos que erros infantis, que proporcionaram a derrota. Mas esse é um papo que eu já tive e vou continuar tendo com meu grupo dentro de quatro paredes – afirmou Renato Portaluppi

Acerca da ausência de Maicon nas últimas escalações titulares do Tricolor, o técnico gremista disse que vem conversando com o jogador e que ele ainda não está 100% recuperado na parte física.

E em relação aos retornos de Pedro Geromel e Kannemann, que estavam com Covid-19, Renato disse que os jogadores estão treinando, mas ainda demonstravam cansaço.

O próximo confronto do Grêmio é na Arena, na próxima quarta-feira (14), às 19h15 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo