Z - Z Não marcar 3

Chegada de Felipe Alves evidencia falha de planejamento no São Paulo

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Nesta sexta-feira, 29, o goleiro Felipe Alves foi anunciado como novo reforço do São Paulo. Sob o valor de US$ 200 mill (duzentos mil dólares), o jogador fica por empréstimo até o final de 2023. Depois podem renovar o contrato já que o jogador ficará livre.

Porém, o São Paulo só foi desesperadamente buscar a contratação de um goleiro a mais para o momento chave da temporada, quando viu suas opções serem reduzidas com a lesão de Jandrei e logo em seguida a entrada de Thiago Couto, que pela pouca idade e falta de ritmo de jogo, acabou falhando e prejudicando o time.

Fato é que Thiago Couto não estava preparado para ser o primeiro reserva do São Paulo que anteriormente tinha Tiago Volpi para a função. Porém, o goleiro que perdeu a posição acabou sendo negociado com o futebol mexicano e deixou a vaga cativa no Tricolor.

A falha de planejamento ocorreu em não observar a necessidade de contratar mais um goleiro experiente pronto para jogar quando fosse necessário, ainda que num valor inferior ao de Tiago. Além disso, a demora para constatação da lesão de Jandrei fez com que o São Paulo fosse atrás de um goleiro desesperadamente nos últimos instantes para poder inscrever nas Copas.

Não a toa, não conseguiu inscrever Felipe para a Copa do Brasil, onde independentemente do resultado, Thiago Couto seguirá como goleiro principal até a volta de Jandrei. Para a Sul-Americana, o veterano poderá jogar, mas ainda não se sabe se Rogério optará por utilizar ele logo de cara na importante partida diante do Ceará. Felipe também pode estar sem ritmo já que disputou poucos jogos na temporada.

De qualquer forma, o São Paulo segue vivo nas suas competições e agora tem uma vantagem diante do América MG, inclusive conquistada com um acréscimo de confiança do goleiro Thiago Couto, que defendeu uma penalidade máxima. Agora, o São Paulo volta a ter atenções no Brasileirão onde enfrenta o Athletico Paranaense neste domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo