Internacional

Chegadas e saídas: Inter promove mudança de fotografia no elenco nos últimos dois meses

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Os últimos dois meses foram marcados por chegadas e saídas de jogadores do Beira-Rio, mesmo que ainda de forma silenciosa. A situação financeira atual do Inter é delicada e, por isso, a mudança de fotografia acontece de forma bem calculada, já que os erros precisam ser minimizados.

Na última terça-feira (13), Danilo Fernandes foi o atleta mais recente a deixar o clube. Desde 2016 em Porto Alegre, o goleiro perdeu espaço no elenco e foi liberado por empréstimo ao Bahia até o final do ano. Como tem contrato até dezembro com o Colorado, a saída é considerada definitiva.

Nos últimos dois meses, outros cinco jogadores deixaram o Internacional: Martín Sarrafiore, emprestado ao Vasco, Marcos Guilherme, cedido ao Santos, Peglow, emprestado ao Porto-POR, Praxedes, vendido ao Red Bull Bragantino, e Rodinei, que retornou de empréstimo ao Flamengo. O próximo da lista é Léo Borges, que será emprestado ao Porto e viaja a Portugal na parte final de julho.

Publicidade

Edenilson é mais um que pode compor a lista de saídas do Internacional. O meio-campista de 31 anos recebeu uma proposta do Al-Shabab e tem boas chances de se transferir para Arábia Saudita. A negociação passa por um acerto entre os clubes. É a terceira tentativa de um time árabe pelo camisa 8 nos últimos três anos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Se por um lado, atletas saíram e ainda podem sair, por outro, jogadores foram e ainda podem ser contratados. A direção colorada trouxe reforços para o sistema defensivo, que foi diagnosticado como o setor com maior carência do elenco. Desembarcaram no Beira-Rio os zagueiros Bruno Méndez e Gabriel Mercado, além do lateral-esquerdo Paulo Victor.

As contratações não devem parar por aí. Agora, a ideia da direção do Inter é reforçar a parte ofensiva da equipe. A pedido de Diego Aguirre, o clube procura um meia-atacante/atacante de lado de campo, que tenha como características: a velocidade e o drible. O atacante Erick, 23 anos, do Braga, está no radar e pode chegar ao Internacional.

Uma mudança de fotografia mais radical pode acontecer ao final da temporada 2021. Atletas como Marcelo Lomba, Rodrigo Lindoso e Paolo Guerrero tem vínculo se encerrando e não devem permanecer no Beira-Rio. Com a liberação desses três jogadores, a economia na folha salarial do Inter será de pelo menos R$ 1,5 milhão por mês. Esse valor poderá ser investido em novas contratações para 2022.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile