América-MG

Cheio de jovens, América-MG perde para o Tombense pelo Troféu Inconfidência

Reprodução/AFC

O Coelho enfrentou o Carcará em Muriaé pela semifinal do Troféu Inconfidência. América levou somente jogadores que fizeram a base no clube. Do menino Adyson principal revelação da Copa São Paulo nesse ano, aos experientes Matheusinho e Zé Ricardo. Mostra que o América vai jogar o troféu com a base para avaliar os jogadores que possam ser usados no Brasileiro e na Libertadores.

O América começou o jogo desligado, principalmente a defesa. Tomou um gol aos nove do primeiro tempo, a zaga aberta deixou espaço após perder uma bola no meio campo e deixou o Vinicius Mingotti na cara do gol para fazer um a zero para o Carcará. O América tentou reagir, pressionou o Tombense minutos após tomar o gol, mas nada que assustasse a defesa da equipe de Tombos. Aos 28 minutos Kawe finalizou no canto esquerdo, o goleiro do Tombense conseguiu defender. O Tombense continuou trabalhando a bola com calma e esperando as oportunidades de contra-ataque, teve uma oportunidade aos 38’ só que a bola foi para fora.

O segundo tempo começou muito igual ao primeiro tempo. Um jogo morno no qual o Tombense deixando o América com a bola, que não consegue criar, e jogando pelo contra-ataque. Após um erro do Zé Vitor, o Tombense recuperou a bola ela chega aos pés novamente do Vinicius Mingotti e marcou o segundo gol. Com a entrada dos titulares no meio do segundo tempo, bons exemplos são os de Ciel e Keké, o Tombense começou a se impor e tentou aumentar a vantagem. Mas foi o América que criou as suas oportunidades, em um escanteio Gustavo Marques subiu Sozinho na primeira trave e diminuiu para o Coelho.

As melhores ações voltaram a ser do Tombense. Keké passou pela defesa americana e ficou cara a cara com o goleiro Airton, passou para Ciel, foi parado pelo arqueiro  alviverde, que não conseguiu segurar a bola, o centroavante tentou encobrir e o zagueiro Zé Vitor salvou em cima da linha. Na oportunidade seguinte Ciel não perdeu a oportunidade. Uma movimentação perfeita que o deixou na cara do gol, a experiência ganhou da juventude, ele limpou tranquilamente do goleiro Airton e selou a vitória da equipe de Tombos.

Agora as equipes se enfrentam novamente no Próximo Sábado(26), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, as 11Hrs. O Independência está fechado até que o América tenha autorização do governo do estado para administrar o estádio novamente. Para se classificar para a final o Coelho precisa ganhar a partida com dois ou mais gols de diferença, caso contrario a vaga é do Carcará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo