Copa do Nordeste

Botafogo-PB sai na frente, mas Náutico empata no fim, vence nas penalidades e avança na Copa do Nordeste 

Foto: Tiago Caldas/CNC

Deu Timbú! Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Náutico venceu o Botafogo-PB por 4 a 3 nas penalidades e avançou para as semifinais da Copa do Nordeste. No duelo das quartas de final disputado na noite desta quarta-feira (23), em João Pessoa, o Botafogo-PB saiu na frente com Leilson, mas com um jogador a menos e no fim da partida, em cobrança de falta, Junior Tavares deixou tudo igual em cobrança de falta. Com a classificação, o Náutico encara o Fortaleza na semifinal do Nordestão.

LEIA TAMBÉM:

DETALHES DA PARTIDA

Botafogo-PB e Náutico fizeram um primeiro tempo disputado e equilibrado, principalmente ofensivamente. As equipes se equilibraram defensivamente e as oportunidades ofensivas pouco foram criadas, no qual o Botafogo-Pb apresentou maior volume ofensivo, mas pecava nas finalizações e nas transições ofensivas, enquanto o Náutico dependia da criatividade de Jean Carlos, mas o Timbú teve as melhores chances.

A melhor chance da primeira etapa veio aos 41 minutos da etapa inicial, com o Náutico, quando Richard Franco lançou a bola, Jean Carlos fez a infiltração dentro da grande área, bateu no canto direito de Luis Carlos e obrigou o goleiro Luís Carlos a fazer uma grande defesa.

A segunda etapa começou à milhão em João Pessoa, e logo aos dois minutos, em bola cruzada na pequena área, Gustavo Coutinho passou a centímetros de cabecear e oferecer perigo ao gol dos pernambucanos. Aos 13 minutos da etapa final, Richard Franco impediu uma jogada promissora de Leilson, recebi o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Náutico com um jogador a menos.

E o jogo mudou drasticamente. Logo após a expulsão de Richard Franco, Elias cruzou para a área, Alessandro infiltrou entre os defensores do Timbú e só teve o trabalho de desviar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Botafogo-PB. Contudo, a arbitragem de vídeo anulou o gol, sinalizando que Alessandro estava à frente da defesa do Náutico no momento do cruzamento de Elias.

Mas o Belo não sentiu o gol anulado e buscou novamente. Aos 26 minutos, Gustavo Coutinho cruzou da linha de fundo, e no meio da pequena área encontrou Leilson, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes e, dessa vez, abrir o placar para a equipe paraibana.

Mas o Náutico não desistiu. Aos 43 minutos, em uma falta na intermediária, Junior Tavares cobrou, a bola contou com o desvio em Gustavo Coutinho, saiu do alcance de Luis Carlos e entrou no gol, deixando tudo igual para os pernambucanos em João Pessoa. Com o placar igualado até o fim, a decisão da vaga foi decidida nas penalidades.

Na cobrança de pênaltis, Gustavo Coutinho, Leilson e Adilson Bahia marcaram e converteram para o Botafogo-PB, enquanto Pedro Vítor, Hereda e Amarildo marcaram para o Náutico. Bruno Ré e Ratinho perderam para o Belo, enquanto Juninho Carpina desperdiçou para o Náutico. Para decidir a classificação, Junior Tavares bateu o pênalti decisivo e converteu, classificando o Náutico para a semifinal da Copa do Nordeste.

Para saber tudo sobre a Copa do Nordeste, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

ESCALAÇÕES 

BOTAFOGO-PB: Luís Carlos; Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vítor e Bruno Ré; Diego Gomes (Adilson Bahia), Tinga (Adriano Junior) e Alessandro (Gabriel Rangel); Nicolas (Ratinho), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão 

NÁUTICO: Lucas Perri; Hereda, Wellington, Carlão e Jr. Tavares; Richard Franco, Wagninho (Ralph) e Jean Carlos (Amarildo); Leandro Carvalho (Juninho Carpina), Ewandro (Pedro Vítor)e Léo Passos (Djavan). Técnico: Felipe Conceição 

E AGORA?

Com o triunfo, o Náutico avançou para as semifinais da Copa do Nordeste e irá enfrentar o Fortaleza. Devido à melhor campanha da equipe cearense, o jogo será na Arena Castelão, novamente em jogo único, e quem avançar, irá à final do regional.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Já com data marcada, o Náutico enfrenta o Fortaleza no sábado (26), com horário a definir, na Arena Castelão, pelo jogo único válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Eliminado, o Botafogo-PB volta suas atenções para o Campeonato Estadual e enfrenta o Sousa, no domingo (27), às 16h, em João Pessoa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo